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Caixa faz publicação nas redes e clientes se revoltam nos comentários

Apesar do tom comemorativo da postagem, usuários aproveitam para demonstrar insatisfação com os serviços do banco.



A Caixa Econômica Federal publicou em suas redes sociais na última segunda-feira, 24, um conteúdo em comemoração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Apesar do tom de homenagem, muita gente aproveitou a postagem para demonstrar sua insatisfação.

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Nos comentários das imagens que celebram a inclusão dos surdos na sociedade, os usuários cobram o banco a respeito de problemas. A maioria das respostas não está ligada ao tema do vídeo, que mostra uma funcionária da instituição se comunicando em Libras.

Queixas de clientes

Tanto no Instagram, quanto no Facebook, os clientes aproveitaram a publicação para outros fins. No perfil do Instagram, as queixas são diversas.

“Aplicativo ‘Caixa Tem’ pede para atualizar os dados e na hora de enviar os dados só dá tela branca, não consigo acessar a conta para utilizar meu saldo do PIS, já tentei diversos meio incluísse indo a própria agência e nada é resolvido. Por favor me ajudem”, escreveu uma usuária.

“Perdi meu RG, minha Conta do Caixa Tem está bloqueada. Fui a 2 agências aqui em Balneário Camboriú e não aceitaram minha Carteira de Trabalho para sacar. Estou passando necessidade, sim comprovadamente. Meu RG somente daqui a 40 dias. Irei ao Ministério Público hoje!”, relatou outra internauta.

Alguns afirmam que não estão conseguindo enviar mensagens diretas ao banco, enquanto outros se queixam da taxa de juros do consignado. Também há reclamações ligadas a indisponibilidades de serviços no aplicativo, como a portabilidade de chaves Pix.

Respostas

A Caixa respondeu alguns comentários, especialmente aqueles parabenizando o banco pela iniciativa do vídeo. Entretanto, queixas como a de um usuário que queria saber sobre o crédito do abono do PIS também tiveram resposta.

“Olá! Informamos que o crédito do Abono Salarial é realizado ao longo do dia previsto no calendário de pagamento. Assim, acompanhe o pagamento de seu benefício pelos aplicativos CAIXA Trabalhador, CAIXA Tem e Portal Cidadão (disponível em https://cidadao.caixa.gov.br/). Até mais!”, disse o banco.

Confira a publicação e os comentários nos perfis oficiais da Caixa no Instagram e no Facebook.




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