CNH Social está com inscrições abertas neste estado, com 3.500 vagas

Programa CNH Social é a oportunidade para os brasileiros de baixa renda que querem emitir o documento sem gastar nada! As inscrições estão abertas.



O programa em questão é a oportunidade ideal para os milhares de brasileiros que não têm recursos para arcar com todos os custos do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto está com as inscrições abertas para a primeira fase em 2023. Saiba em qual estado ele está disponível e como participar.

Leia mais: Pessoas DESTES estados podem comemorar: CNH Social já é oferecida

A oferta do momento é do Espírito Santo. Há 3.500 vagas disponíveis para todos os que atendem os pré-requisitos do programa que já beneficiou a muitos. Outra boa notícia é que os interessados que não conseguirem entrar nesta edição do projeto poderão tentar de novo na segunda etapa, que vai oferecer mais 3.500 vagas ainda em 2023.

CNH Social está com inscrições abertas

Este é um documento muito importante para diversos brasileiros com mais de 18 anos. Algumas ofertas de emprego, por exemplo, exigem que os candidatos tenham a CNH em mãos. Sendo assim, ela também é essencial para quem procura uma vaga de trabalho no mercado atual.

Por ser um processo muito caro para a maioria das pessoas, a CNH Social foi criada com o intuito de atender os brasileiros mais necessitados, que vêm das famílias de baixa renda. A verdade é que, com os valores vigentes, a habilitação é um documento quase inacessível para muitos e passa de R$ 3 mil em algumas cidades do Brasil.

Os interessados em participar do programa no Espírito Santo devem se inscrever até o dia 14 de abril pelo site do Detran/ES. É a data em que se encerra o período de inscrições. As vagas são para os interessados na primeira habilitação para as categorias A (moto) e B (carro). Também aceitam casos de inclusão de categoria A ou B, bem como a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou para E (caminhão e carreta).

Entre os requisitos para poder se inscrever no programa, os brasileiros precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e devem manter uma situação regular, ou seja, é preciso estar com a atualização em dia.

É preciso também ter o ensino fundamental completo e ser beneficiário do Bolsa Família. A seleção é feita de maneira eletrônica, por meio de ranqueamento que usa os dados do Cadastro Único do solicitante, assim como o número de pessoas no grupo familiar e a renda per capita da família.

Os nomes dos aprovados serão divulgados no site do Detran/ES em 20 de abril. Caso o candidato não esteja na lista, ele ainda pode aguardar uma nova oportunidade no dia 12 de junho, quando é feita a chamada única dos suplentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário