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Demissões e novo cardápio: o que está acontecendo com o McDonald’s?

Nem mesmo a gigante do fast food conseguiu escapar da onda de demissões em massa que saiu causando desemprego em todo o mundo.



O McDonald’s anunciou uma reestruturação global que irá afetar diversos colaboradores em suas unidades. A companhia anunciou que fechará temporariamente os escritórios nos Estados Unidos. De acordo com o CEO Chris Kempczinski, a empresa já havia alertado em janeiro sobre os cortes no quadro, afirmando que estava “desfocada”.

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Além disso, o e-mail enviado por Kempczinski sugeria também a reestruturação do cardápio do McDonald’s, alertando sobre a duplicação de produtos em todo o mundo. Dessa forma, o CEO justifica a simplificação do menu devido ao fato de que há mais de 70 versões diferentes de um mesmo sanduíche de frango, por exemplo.

Os e-mails alertando sobre os desligamentos foram enviados principalmente para os funcionários dos Estados Unidos, então ainda não se sabe qual será o impacto da decisão do CEO da rede nos colaboradores brasileiros.

McDonald’s: demissões estão ocorrendo virtualmente

Em Chicago, os funcionários ameaçados de serem demitidos foram enviados para o regime home office, mas as temidas demissões estão ocorrendo virtualmente dia após dia. Além disso, os executivos da empresa também aconselharam o cancelamento das próximas reuniões presenciais com os fornecedores.

No caso dos trabalhadores que não têm acesso a um computador, divulgaram que eles foram instruídos a fornecer as suas informações pessoais de contato ao gerente, com o intuito de garantir o conforto e a confidencialidade durante o período de notificação. Vale ressaltar que o McDonald’s já realizou uma onda de cortes a nível gerencial na empresa, para que pudessem ficar “mais dinâmicos, ágeis e competitivos”.

Atualmente, a rede de fast food emprega cerca de 200 mil pessoas em todas as suas unidades ao redor do mundo. Mais de 75% desse quadro efetivo está localizado fora dos Estados Unidos. De toda forma, mesmo com crise nos preços e com o aumento dos valores da alimentação, a empresa conseguiu manter os seus lucros, visto que parte da população começou a recorrer aos lanches por causa do custo-benefício.




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