scorecardresearch ghost pixel



Retorno dos clássicos: após volta do McFish, CBO será o próximo?

Com o anúncio da volta do McFish ao cardápio, os apaixonados pelo CBO se questionam se o famoso sanduíche de frango também voltará.



Com o anúncio do retorno do McFish, o McDonald’s aumentou as expectativas nos fãs de outro famoso sanduíche excluído do cardápio brasileiro: o CBO. O retorno do famoso sanduíche de peixe aconteceu após cinco anos da retirada do McFish do cardápio, podendo ser adquirido na versão simples por R$ 18,90 ou em dobro por R$ 24,90.

Veja também: McDonald’s anuncia retorno de lanche que brasileiros sonhavam ter de volta

Ao ser questionado pelo Uol, o diretor de marketing do McDonald’s, Sérgio Eleutério, afirmou que a rede ainda não se convenceu que esse seja o ano para o retorno do CBO. Segundo Eleutério, o grupo de pessoas que pede pela volta do CBO é menor do que os que solicitavam pelo retorno do McFish. Além disso, o diretor não vê formas para que esse movimento pelo CBO possa crescer.

CBO Mc'Donalds
CBO (Foto: Robson90/Shutterstock)

Para essa afirmação, Eleutério explicou que o McDonald’s realiza um mapeamento dos comentários de usuários que imploravam pela volta do sanduíche de peixe. Uma das provas é o apelo nas redes sociais, em que o perfil Volta CBO possui apenas 18 mil seguidores, contra os 300 mil seguidores do perfil Volta McFish. A última publicação sobre o sanduíche de frango foi feita em julho de 2022.

McDonald's anuncia retorno do McFish e agrada clientes brasileiros
McDonald’s anuncia retorno do McFish e agrada clientes brasileiros (Imagem: Divulgação/ McDonald’s)

McDonald’s tenta enquadrar substituto do CBO

Para não deixar os fãs do CBO desamparados, o McDonald’s lançou um substituto que acredita estar à altura do CBO. Lançado em março de 2023, o McCrispy Chicken Legend é feito com peito de frango empanado, bacon e molho CBO. “[O McCrispy Chicken Legend] é a composição nosso melhor frango, que é mais crocante e suculento, com o molho do CBO”, afirmou Sérgio Eleutério ao UOL.

Em relação ao CBO, o sanduíche foi retirado do cardápio brasileiro pela primeira vez em 2017. No entanto, ele retornou de forma limitada em 2019, sendo disponibilizado em apenas 345 dos aproximados mil restaurantes da rede no Brasil. Para divulgar o retorno do CBO, o McDonald’s utilizou uma das frases mais ditas pelos fãs do sanduíche: “Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário