O governo federal autorizou os estabelecimentos a aumentarem os preços de medicamentos em até 5,6% em 2023. Cada empresa pode optar pelo seu próprio índice de reajuste conforme sua própria estratégia de negócio, mas os consumidores já esperam o golpe no bolso.
Leia mais: Uso do FGTS para comprar carro novo é discutido para reativar vendas
Mas mesmo com o aumento, muita gente vai poder comprar remédios por um preço muito mais baixo em diversas redes de farmácias do país inteiro. A vantagem é oferecida aos usuários dos cartões de crédito do Itaú. Saiba mais a seguir.
Itaú oferece descontos em remédios
O banco está liberando descontos de até 70% para quem utiliza um de seus cartões na compra de medicamentos em empresas parceiras. O benefício varia de acordo com a categoria do remédio e a rede de farmácias escolhida. Confira:
- Pague Menos: descontos de 36% em genéricos, 19% em medicamentos de marca e 10% em remédios que não exigem prescrição médica;
- Drogarias Panvel e Pacheco: descontos de até 40%;
- Drogaria São Paulo: descontos de até 70% em genéricos, até 30% em medicamentos de marca e até 10% em remédios que não exigem prescrição médica;
- Droga Raia: descontos de até 35% em medicamentos genéricos e até 18% em medicamentos de marca;
- Drogarias Tamoio, Rosário e Drogasmil: descontos de até 40% em medicamentos genéricos.
Farmácia Popular
Outra forma de obter descontos exclusivos e até produtos de graça é participar do programa Farmácia Popular, uma iniciativa do governo federal. Os cidadãos podem obter medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS) em farmácias credenciadas, por preços bem abaixo do valor de mercado.
O programa disponibiliza gratuitamente remédios para tratamento de diabetes, asma e hipertensão, além de descontos naqueles usados para tratar dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, bem como anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
As vantagens do Farmácia Popular estão disponíveis apenas nas farmácias credenciadas. No momento da compra, basta informar o número do CPF e apresentar um documento oficial de identificação e a receita médica.