Deu tela verde no WhatsApp? Não perca a cabeça e siga este passo a passo

Usuários descreveram o problema de tela verde na internet. Outras pessoas descobriram maneiras simples de resolver o bug. Veja como.



Uma pesquisa feita pela We Are Social e Meltwater revela que 93,4% dos usuários brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp. Isso equivale a 169 milhões de pessoas ativas. Atualmente, milhões de pessoas contam com a ferramenta para uso pessoal ou profissional. De vez quando, o dispositivo aparece nas notícias após alguns problemas técnicos, deixando muita gente preocupada. Como resolver, por exemplo, a tela verde? Veja!

Leia mais: Código 737 do WhatsApp é motivo para pânico? Veja o que ele significa

O último problema relatado pelos usuários é o bug da tela verde que dificulta o acesso às funções básicas do aplicativo. Veja como ficar livre desse problema ao longo do texto.

Os relatos começaram a aparecer em outras redes sociais desde o dia 10 de março. Quem passou pela situação descreve que os chats desaparecem, deixando a tela completamente verde e impedindo a troca de mensagens. A questão surgiu por meio de uma atualização nos apps da versão Beta, que deixava a tela completamente verde.

Veja como resolver o problema da tela verde que aparece no WhatsApp

Diante disso, os usuários decidiram compartilhar maneiras de reverter o problema. Uma das alternativas está diretamente ligada à funcionalidade própria do aparelho celular de rotação de tela. A pessoa pode ativar o recurso e tentar alterar a orientação da tela de vertical para horizontal até que o aplicativo volte ao normal.

Uma segunda forma é modificar o idioma do WhatsApp.

No bug, além de observar a tela verde, também era possível ter acesso aos botões do aplicativo que levam à seção de configurações. Ao alterar o idioma nessa parte, os usuários logo conseguiam usar o chat. Em relação à orientação da tela, a pessoa precisa buscar o botão “Rotação automática” para só assim mudar o aspecto de formato da tela.

Conforme as alterações eram feitas, as mensagens reapareciam.

Ambas as soluções logo se espalharam pela internet e se tornaram uma forma popular de passar pelo erro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário