A colonização do Brasil foi marcada por diversos grupos, como os indígenas, africanos e europeus. Cada um deixou parte da cultura e das tradições, que são percebidas de diferentes formas ainda atualmente. Não sem motivos, o país tem uma rica diversidade cultural observável, inclusive, nos sobrenomes. Veja quais são os mais chiques.
Leia mais: Sangue azul: sobrenomes da nobreza são encontrados nos cartórios do Brasil
Há diversas influências de muitos países. Por isso, nós temos uma variedade tão grande de nomes e sobrenomes com diversos significados. Outro ponto a considerar é a extensão territorial. Ela permite que, de uma ponta a outra do país, os costumes e gostos sejam muito distintos.
Sobrenomes chiques
Já viu aquele tipo de pessoa que exibe um sobrenome chique? Alguns se destacam pela originalidade, outros pela beleza e sofisticação. Entre tantos registrados no Brasil, alguns levam a fama de “mais elegantes e bonitos”.
Por exemplo, na lista de hoje, nós podemos citar alguns que chamam atenção: Almeida; Alves; Barbosa; Batista; Castro; Duarte; Ferreira e Garcia. Eles são, inclusive, bastante populares em algumas partes do país. Claro, nem isso tira o charme dos sobrenomes, que carregam histórias que os tornam únicos e ainda mais especiais.
Podemos citar também alguns que são consideramos mais exclusivos, ou seja, que são menos populares. A exemplo de Annenberg; Bernardi; Sanches; Schmütz; Timberg e Werneck. Aí sim! Esses são sobrenomes chiques demais.
Você deve ter associado alguns deles às pessoas famosas, certo? De fato, alguns se tornaram mais “populares”, mas só como referência de “conhecidos”, pois raramente são vistos por aí em pessoas consideradas mais “comuns”.
Tem sobrenome que é encontrado no Brasil e chama atenção pela originalidade. Eles podem ser tomados como raros. Por exemplo: Carolino; Cesarini; Geoberto,; Shakelle e Viturino. São elegantes, não é mesmo?
É bom saber também que alguns estão historicamente associados à riqueza. Entre eles, nós podemos citar: Batista; Feffer; Godoy Bueno; Marinho; Moreira Salles; Pinheiro; Safra e Trajano.
Viu só quantos sobrenomes são encontrados no nosso país? Independentemente de qual seja o seu, o maior prestígio é reconhecer a importância da própria origem e as histórias que carrega por meio da sua família.