Elon Musk ataca de novo e anuncia seu ChatGPT: conheça o TruthGPT

Após pedir pela pausa nas pesquisas de IA, em entrevista, o bilionário afirmou que irá desenvolver uma ferramenta chamada TruthGPT.



Após o bilionário Elon Musk agitar o setor tecnológico da inteligência artificial (IA) com uma carta que reunia a assinatura de diversos pesquisadores da área pedindo pela pausa do desenvolvimento dessas ferramentas, o dono do Twitter revelou, em entrevista à Fox News, que está criando o seu próprio chatbot.

Leia mais: Donos de iPhone comemoram: atalho para ChatGPT chega para iOS

Chamado de TruthGPT, a ferramenta está sendo desenvolvida para impedir a destruição da população mundial. É isso mesmo. Durante a conversa, o empresário afirmou que o recurso trabalhará para buscar a verdade ao “tentar entender a natureza do universo”.

Como funcionará o TruthGPT de Musk?

Musk ainda contou que a sua criação pode ser uma alternativa que trará mais benefícios para a segurança da humanidade, pois a sua IA está sendo desenvolvida para entender o funcionamento do universo. Por essa razão, o robô não encontrará maneiras de aniquilar os humanos, já que a sociedade é parte relevante de todo o sistema.

Em suas falas, ele também ressaltou que o TruthGPT será colocado no mercado como uma forma de corrigir o trabalho que vem sendo feito pelo ChatGPT, a IA que está dominando a área. Vale lembrar que Musk foi um dos fundadores da OpenAI, companhia responsável pela criação do algoritmo, que no início não tinha fins lucrativos.

Inclusive, essa é uma das críticas dele. O CEO não concorda com o fato de a empresa demonstrar se importar mais com o lucro do que com um desenvolvimento com ética. Atualmente, ele está entre as primeiras posições na lista dos homens mais ricos do mundo, com diversos negócios que apresentam números extraordinários em lucro.

Musk ressalta que essa empreitada será desenvolvida pautada na transparência e ética, algo que será diferente da concorrência. Ao menos é o que destaca em sua crítica. Até o momento, não há informações se o desenvolvimento do TruthGPT está em andamento, tampouco quando será lançado. Em março desse ano, o CEO fundou, de forma discreta, a empresa X.AI, que trabalha com inteligência artificial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário