Escolhas para quem não quer perder dinheiro: carros com menor desvalorização em 2022

Saiba quais foram as melhores compras zero quilômetro e os critérios utilizados para o cálculo de desvalorização.



Bens duráveis, como é o caso de automóveis, sofrem uma desvalorização inevitável com o passar dos anos. Contudo, alguns modelos acabam sofrendo mais com a queda de preços que outros. Nesse sentido, um levantamento realizado pela Kelly Blue Book Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados, apontou os carros que menos desvalorizaram no último ano.

Leia mais: Compra de veículos em 2023: afinal, há uma previsão de queda nos preços?

Em suma, o carro com menor desvalorização foi a BMW Série 4: 4,84%.

Desvalorização

Por outro lado, o modelo com maior desvalorização foi o Toyota Corolla, com 19,71%. Contudo, a desvalorização foi a menor da categoria de sedãs médios. No ano passado, essa desvalorização média do mercado foi de -15,69%.

Vale lembrar que este levantamento se baseou em dados que fazem referência aos preços zero-quilômetro de cada um deles em fevereiro de 2022 e comparados com seus preços de troca em fevereiro desde ano. Em seguida, houve a realização de uma média aritmética a partir de todas as versões dos veículos participantes para se alcançar o índice de desvalorização.

Outras informações

A pesquisa considerou automóveis e comerciais leves com venda em fevereiro de 2022 como zero quilômetro e com preço sugerido de fábrica abaixo de R$ 500 mil. Além disso, eles devem figurar a lista de veículos zero quilômetro comercializados em fevereiro deste ano. Contudo, o teto de preço só não aplicado nas categorias Híbrido e Elétrico.

Por fim, carros que passaram por um processo de reestilização mais significativa, como, por exemplo, remodelações ou troca de motores ficaram de fora. Desta forma, não participaram da pesquisa modelos como o Honda HR-V, Jeep Compass, Volkswagen Polo e Nissan Frontier.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário