Seu celular está sempre com a bateria apenas resistindo? Saiba que alguns aplicativos podem estar detonando a sua carga sem que você perceba. Eles parecem inofensivos, mas estão consumindo o pouco de carga que ainda resta. Atenção para não ficar incomunicável! Para reduzir o consumo, há algumas soluções que vão economizar energia.
Leia mais: Telefone desligando sozinho? Cuidado, o problema pode ser sua bateria
As dicas podem te ajudar a fazer com que a bateria do seu celular dure por muito mais tempo. São apenas alguns, mas que são ajustes necessários, principalmente se você é uma pessoa que passa boa parte do dia no smartphone ou depende dele por questões de trabalho. Sem bateria, não dá, certo? Pega esses conselhos, então!
Aplicativos que estão detonando a sua carga
Pode ser que ainda não tenha notado, mas estes são os aplicativos que estão detonando a carga do seu celular. Um uso tão sutil acaba passando despercebido, mas agora você saberá o que fazer para resolver esse probleminha.
O Facebook, por exemplo, é um dos maiores vilões. Ele detona a carga do seu aparelho muito rapidamente! O aplicativo consome bateria para manter as suas notificações atualizadas em segundo plano. Se você não depende tanto assim dessas notificações, a dica é desativá-las para economizar.
Já a Netflix, com seus filmes e séries, também acaba se tornando um problemão. Ele consome muita bateria. Deixe para usar quando realmente tiver a certeza de que a falta de bateria não será tão ruim assim.
E tem ainda o Google News, que te atualiza com as notícias em tempo real. Ele está na lista das ferramentas que detonam a bateria, mas se você precisa se manter antenado, não tem como fugir tanto assim, não é? De toda forma, vale a pena saber que ele pode ser um dos vilões, sim.
Não poderíamos deixar de falar do Spotify, que precisa sincronizar informações e tocar música em segundo plano, o que pode ser um problema para economizar bateria. De toda forma, em todos os casos citados, há soluções para resolver a falta de bateria. A dica é desativar as funções que não estão sendo usadas, como o Bluetooth e o GPS.
Isso pode ajudar bastante. Lembre-se de sempre fechar os aplicativos inativos e reduzir o brilho da tela do celular.