scorecardresearch ghost pixel



Exótico ou loucura? Picanha com leite em pó viraliza e internet não perdoa

Já imaginou comprar uma bela peça de picanha para sue churrasco, mas deixar o sal grosso de lado e colocar muito leite em pó ao redor dela?



O preço da picanha abaixou cerca de 2,5% na média nacional, mas existem lugares que registraram queda de mais de 10%. Porém, a carne ainda continua cara e rodeada de algumas polêmicas. O mais novo assunto envolvendo esse corte bovino é a mistura inusitada de picanha com leite em pó.

Veja também: 6 carnes que não são picanha, mas ainda sim brilham muito no churrasco

Essa é a mais nova onda de receitas do TikTok. Misturar picanha com leite em pós, para algumas pessoas, soa como se fosse um verdadeiro “sacrilégio”. No entanto, a receita tem se popularizado e um dos vídeos já conta com centenas de milhares de visualizações na rede social.

Picanha com leite em pó gera polêmica na internet

O vídeo com a mistura de picanha com leite em pó foi inspirado em conteúdo do YouTube, como o publicado no canal Goga Food. No entanto, a receita foi replicada pelo influenciados Abud Sadek, no TikTok – ele é especialista em replicar tipo de receitas e experimentos no seu perfil.

O vídeo dele conta com mais de 1,6 milhão de visualizações. No final do vídeo, o rapaz aprova o gosto da picanha feita com o leite em pó. A comparação foi feita com a picanha preparada com sal grosso.

Twitter foi o palco dos comentários

Como era de se esperar, o conteúdo se tornou alvo de muitas críticas quando foi replicado no Twitter. Muitos comentários negativos diziam que colocar leite em pó em uma carne tão cara e apreciada era um erro.

No entanto, a verdade é que quem preparou a receita realmente gostou do resultado. O que acontece é que o bife de picanha é empanado no leite e depois grelhado normalmente. O pó branco forma uma crosta caramelizada ao redor da carne, a qual pode levar alguns temperos a mais.

O sabor lácteo se torna bastante agradável e até combina bem com o gosto da picanha. Vale a pena conferir o material para reproduzir na sua casa, se você tiver interesse.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário