scorecardresearch ghost pixel



‘Fase mais difícil da minha vida’: jurado do MasterChef admite falência

Após ter um dos seus estabelecimentos fechados por não conseguir arcar com as despesas, ele deu a volta por cima e hoje tem seis restaurantes.



Muita gente que vê Erick Jacquin como jurado do MasterChef Brasil e sendo dono de diversos restaurantes de sucesso, não imagina que o chef já passou por diversas dificuldades em sua trajetória. Um ano antes de embarcar no programa, Jacquin teve que lidar com a falência de um dos seus estabelecimentos, o La Brasserie.

Leia mais: Falência à vista? Globo organiza grande demissão de jornalistas com altos salários

De acordo com o chef francês, essa foi a pior fase de sua vida.

Programa, falência e volta por cima

Em 2017, Jacquin passou a apresentar também o Pesadelo na Cozinha, além do MasterChef. No novo programa, Erick colocava os restaurantes em ordem, auxiliando as pessoas com problemas na falta de gestão, péssimas condições de trabalho, inexperiência dos funcionários e erros na preparação da comida dos clientes.

“Quando eu comecei a fazer esse programa, muita gente falou ‘como ele vai ajudar os outros se já tem uma experiência negativa? Como ele vai falar para os outros se já fez errado?’. E eu falei que é muito mais fácil ajudar os outros quando você já sabe o que não pode fazer”, afirmou Jacquin durante uma conversa com a Band.

Ao falar sobre o fechamento do seu estabelecimento, o chef afirmou que, ao sentir dificuldade para pagar os seus colaboradores em dia, teve a certeza de que precisaria fechar as portas.

“Foi a fase mais difícil da minha vida, muito complicada, mas já era. Já foi. Já tá resolvido. Foi a faculdade mais cara da minha vida. Aprendi muito o que não posso fazer, o que devo fazer e como se faz. E, por isso, que hoje posso falar para os outros como é”, admitiu.

Processo serviu como aprendizado

Ao voltar para o mundo dos negócios após fechar um dos seus estabelecimentos, Jacquin afirmou que incluiu uma ordem de sua esposa, Rosangela Menezes, em sua nova forma de lidar com os seus negócios.

“Sou muito generoso. Minha mulher me olhou e falou: ‘Você vai me jurar que todo mundo vai pagar no restaurante. Vai parar esse negócio de champanhe no bar com caviar para os amigos. Isso dá muito prejuízo’. Eu prometi que todo mundo vai pagar. A gente não pode oferecer [de graça] a única coisa que sabe fazer. Essa é a verdade”, disse.

Por fim, Jacquin deu a volta por cima e, além de ser um dos jurados mais populares no MasterChef Brasil, ele também é o responsável por comandar o cardápio de seus restaurantes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário