scorecardresearch ghost pixel



Funcionamento dos bancos será diferente este mês: veja como ficou!

Tanto Sexta-feira da Paixão (7) quanto Tiradentes (21) são feriados prolongados; Entenda como as operadoras financeiras irão funcionar.



O mês de abril já se inicia com a expectativa de dois feriados prolongados para os trabalhadores. Isso porque, o mês de abril terá dois feriados próximos ao final de semana: sexta-feira da Paixão (7) e Tiradentes (21).

Leia mais: Páscoa é feriado? Descubra se a data dá direito à folga

Apesar da folga, o cidadão precisa ficar atento às contas que vencem no período. Isso porque, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já anunciou que não haverá atendimento nas agências bancárias nas duas datas.

Canais de atendimento

Vale lembrar, contudo, que outros canais, como as áreas de autoatendimento, seguirão funcionando normalmente para os clientes. O mesmo vale para os canais digitais e remotos de atendimento, seja internet ou mobile banking, tanto nos feriados quanto nos finais de semana.

Hoje, os canais digitais de atendimento oferecem praticamente todas as transações financeiras do sistema bancário. Não à toa, hoje eles já assumiram o posto de meio mais utilizado para transações bancárias, uma vez que representam uma alternativa prática e segura de movimentação financeira.

Contas a vencer

No caso das contas de consumo como, por exemplo, água, energia e telefone ou mesmo carnês com vencimento nos dias 07 e 21 de abril, poderão ser quitados, sem acrescimento, nos dias 10 e 24 de abril, primeiro dia útil após os feriados.

Nesse sentido, geralmente os tributos já vem com as datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados. Entretanto, caso isso não ocorra, o ideal é antecipar o pagamento ou, no caso de títulos com código de barras, agendar o pagamento, seja por meio de caixa eletrônico, internet banking ou atendimento telefônico.

Por fim, no caso dos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário