scorecardresearch ghost pixel



10 países com mais feriados nacionais; veja se o Brasil aparece na lista

Feriados são importantes para recarregar as energias, mas será que certos lugares exageram na quantidade de descanso?



Os feriados nacionais são as datas mais esperadas pelos trabalhadores brasileiros, seja pela oportunidade par viajar ou simplesmente para ter dias de folga no trabalho. No entanto, muitos empregadores criticam a quantidade de feriados que existem no calendário nacional, afirmando que o país é o que possui o maior número de folgas extras no mundo. Para verificar essa afirmação, um levantamento foi realizado pelo Resume.io.

Leia também: Governo adia restrição do trabalho aos feriados por mais 90 dias

Ao contrário da afirmação, os primeiros lugares são ocupados por países do Oriente Médio e da África. No Brasil, há uma média de 21 dias de descanso aos trabalhadores, levando em consideração que é possível vender as férias e que sábado e domingo são dias de descanso obrigatórios, determinados em lei. No quesito de dias de férias remuneradas, as três primeiras posições são ocupadas por Irã, San Marino e Yemen. O Brasil não se encontra entre os 10 primeiros.

Já em relação aos dias de folga, incluindo feriados locais, licenças trabalhistas e políticas de empresas, a primeira posição fica com Mônaco. A segunda e a terceira posição ficam, respectivamente, com as Ilhas Marshall e Andorra. Em contrapartida, os trabalhadores nos Estados Unidos que precisam tirar licença trabalhista, como por doença, a remuneração do dia perdido de trabalho não é paga.

Quais são os países com mais feriados?

Ao avaliar os países com mais feriados, a pesquisa levou em consideração os feriados nacionais, visto que existem os que são considerados apenas feriados municipais ou estaduais. No Brasil, os trabalhadores contam com 11 feriados nacionais anuais, sendo 12 em períodos eleitorais. Nos Estados Unidos, não há obrigação de folgas, nem mesmo Natal e Ano Novo. A exceção no país norte-americano é nos estados de Rhode Island e Massachusetts, que determinam a folga aos trabalhadores.

Contudo, mesmo tendo 11 feriados nacionais, o Brasil está longe de ser um dos países com mais folgas. O primeiro lugar é ocupado pelo Irã, com 27 feriados anuais. Já o segundo e terceiro lugar ficam com Bangladesh e Azerbaijão, com 24 e 21 respectivamente. Os 10 países com mais feriados no mundo são:

  1. Irã: 27 feriados;
  2. Bangladesh: 24 feriados;
  3. Azerbaijão: 21 feriados;
  4. Cambodia: 21 feriados;
  5. San Marino: 20 feriados;
  6. Myanmar: 20 feriados;
  7. Guiana: 19 feriados;
  8. Cazaquistão: 19 feriados;
  9. Iraque: 18 feriados;
  10. Colômbia: 18 feriados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário