Google Drive ganha nova limitação e deixa usuários na mão

Usuários do Google Drive devem acompanhar as mudanças nos limites de armazenamento para não extrapolar. Veja o que muda.



O Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem. Por meio dele, as pessoas podem armazenar e compartilhar arquivos de forma online. É muito prático, acessível e fácil de ser usado. Infelizmente, uma notícia tem preocupado os usuários. O Google anunciou a limitação no número de arquivos de cada conta.

Leia mais: Sorte ou erro? Google deposita mais de R$ 5 mil para usuários de graça

A possibilidade de guardar arquivos na nuvem é algo que facilita bastante a rotina de muitas pessoas. Por meio do serviço, é possível criar diversos documentos e acessá-los por meio de muitos dispositivos. Os usuários conseguem chegar aos arquivos de qualquer lugar e a qualquer momento, sem dificuldades.

Limitação no Google Drive

Muitas pessoas adotaram o hábito de salvar os arquivos na nuvem pela facilidade e segurança. Tudo fica salvo sem correr riscos de perdas ou danos. São aceitos documentos de texto, planilhas, apresentações, imagens, vídeos e muito mais. Tudo pode ser armazenado de forma prática e rápida no Google Drive.

O mais bacana é que ele também permite que as pessoas trabalhem por meio de colaboração em documentos compartilhados. São inúmeras as vantagens que fazem o Drive ser um dos queridinhos de pessoas no mundo todo.

A questão é que uma surpresa nada agradável veio à tona: o Google acaba de impor uma limitação ao número de arquivos que os usuários podem guardar em cada conta, independentemente do espaço disponível.

A depender do seu tipo de uso, você certamente não precisa se preocupar. Pela nova regra, cada usuário poderá ter no máximo 5 milhões de itens armazenados no Drive, incluindo os arquivos e pastas criadas.

O Google disse que a limitação é necessária para garantir a qualidade do serviço oferecido pela empresa. Para aproveitar ao máximo, a dica é excluir os arquivos que não são mais utilizados. Por isso, fique de olho, não crie documentos desnecessários e elimine tudo que acreditar que não será usado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário