Os refrigerantes que saíram do mercado foram embora de veze ainda fazem falta. Os consumidores lamentam o sumiço das combinações que fizeram o maior sucesso no passado. Para alguns, é até difícil acreditar que eles realmente deixaram de ser fabricados. Veja quais são os refrigerantes que deixaram o sabor “saudade” para trás.
Leia mais: Clash’D: refrigerante da Heineken feito com cerveja chega ao Brasil
Todos aqueles listados abaixo eram conhecidos pelo sabor marcante e único. Cada um deles conquistava uma imensa quantidade de consumidores de tempos em tempos. Abaixo, nós vamos relembrar seis refrigerantes brasileiros que foram descontinuados, mas que ainda assim são lembrados com muito carinho.
Sabor ‘saudade’
Houve um tempo em que as pessoas contavam com uma imensidão de refrigerantes disponíveis. Os supermercados estavam repletos de opções para todos os gostos. Infelizmente, para a tristeza de muitos consumidores, eles foram embora de vez e deixaram só as boas lembranças. Veja de quais estamos falando!
7 Up: é um dos mais populares nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1995. Por alguma razão, não agradou e por ficou pouco tempo. Parece que a baixa receptividade e a queda no número de vendas assustou os comerciantes.
Crush: é famosa pelo sabor laranja, mas também teve uma versão de uva que fez sucesso no país. A bebida também foi descontinuada, deixando apenas saudade entre os seus apreciadores.
Tubaína: este é um dos “refris” que eram fabricados no interior do Brasil. Dizem que alguns ainda podem ser encontrados em algumas regiões do país.
Mirinda: a fabricante decidiu focar mais no desenvolvimento e marketing da sua marca principal, a Pepsi, então deixou de fabricar o Mirinda.
Minuano: era mais popular no Sul do país. A Coca-Cola adquiriu e interrompeu a produção do refrigerante concorrente a fim de lançar o seu próprio “refri” de sabor limão sob a sua marca.
Guaraná Brahma: a Brahma, uma das maiores e mais antigas cervejarias do Brasil, também lançou um refrigerante que se tornou o queridinho de muitos. O sabor era considerado um dos melhores por parte dos consumidores. Incomparável, ele tinha muitos apreciadores.