Grávidas podem pintar o cabelo? 5 dicas de tintas seguras para bebês

Entenda o que se sabe a respeito dos riscos de pintar o cabelo durante a gestação. As grávidas podem encontrar opções seguras no mercado nacional.



Mulheres grávidas descobrem rapidamente que a gestação é repleta de regras e limitações para o corpo. Isso porque tudo o que é ingerido ou aplicado pode ser transferido para o bebê e causar problemas no futuro. Uma das limitações comuns é a de tingir o cabelo – ação que não pode ser feita com qualquer tipo de tintura.

Veja também: ‘Mágica’: mulher causa polêmica ao dizer que ficou grávida após rajada de vento

Diante disso, será que existe alguma tinta que seja neutra e não ofereça riscos para as grávidas ou para seus nenéns? Sim, existem pelo menos 5 produtos que podem ser aplicados com bastante segurança. Contudo, sempre consulte o seu obstetra para garantir que a sua condição permite o uso de todos eles.

Afinal, grávidas podem pintar o cabelo ou não?

É preciso salientar que existem estudos controversos a respeito de pintar o cabelo durante a gestação. É fato que as tinturas comuns contam com substâncias químicas tóxicas prejudiciais à saúde, as quais são absorvidas pela própria pele.

No entanto, há pesquisas que mostram como o modo correto de aplicação pode minimizar os problemas e oferecer mais segurança para as grávidas. Por isso, a recomendação sempre será seguir as orientações do médico responsável pelo acompanhamento de cada mulher gestante.

Confira quais são as tintas de cabelo mais seguras

Se a cor do cabelo é um fator essencial para a autoestima da pessoa, saiba que existem algumas tinturas que podem ser inofensivas para as grávidas. Elas são tinturas bem leves e não contam com substâncias tóxicas, como a amônia, por exemplo.

Sugestões:

1 – Color Touch Wella;

2 – Koleston Retoque Espontâneo;

3 – Essensity Schwarzkopf;

4 – Amend Tonalizante Supéria Color Amend;

5 – Laces & Hair – Coloração Vegetal.

Além desses produtos, também existem tinturas naturais como a henna, mas que não possuem variação de cores.

Por isso, lembre-se de sempre procurar o diagnóstico, conselho e orientações de um médico especialista. Grávidas podem desenvolver intolerância e sensibilidades específicas durante o processo de gestação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário