Uma história de generosidade e amor ao próximo acabou de forma triste e injusta. Foi o que aconteceu com Debbie Stevens, uma funcionária nos Estados Unidos que chamou a atenção da internet com a sua história. Ela descobriu que poderia salvar a vida da patroa e assim o fez. O que ela não esperava era ser demitida logo em seguida.
Leia mais: Demissão em massa de banco brasileiro é mais um golpe para os trabalhadores
Ela soube que a sua chefe precisava da doação de um rim para se manter viva logo depois de descobrir um problema grave de saúde. A patroa dela se chama Jackie Brucia. Seu ato foi de extrema solidariedade e amor ao próximo.
Para a surpresa da mulher, as coisas não saíram como esperado.
Funcionária é demitida injustamente
Debbie disse ter agido de bom coração. Quando soube que era compatível e que a patroa precisava de um novo rim para sobreviver, não pensou duas vezes. Logo se colocou à disposição para fazer a doação. Infelizmente, logo em seguida, ela recebeu como prova da “gratidão” da patroa uma demissão triste e injusta, que pegou todos de surpresa.
A problemática foi a seguinte: apenas depois da cirurgia, os médicos descobriram que o rim de Debbie não era compatível com o organismo de Jackie. Independentemente disso, o mínimo que a mulher merecia era o reconhecimento pelo ato de generosidade e de empatia, mas nem um único agradecimento recebeu!
Em vez disso, ela foi obrigada a retornar ao trabalho mesmo em fase de recuperação. Quando disse que não poderia voltar naquele momento, foi realocada para um local de trabalho distante, recebendo uma demissão indireta.
O assunto foi parar nas redes sociais e os internautas ficaram indignados com o desfecho da história. Eles questionaram a atitude da chefe da mulher e ficaram indignados com o desrespeito e falta de empatia dela.
A funcionária se disse muito triste e disse que a atitude da patroa foi muito inesperada, mas segue garantindo que fez tudo de bom coração.