scorecardresearch ghost pixel



Lembra dela? Popular marca de telefone faliu em 2017; como está agora?

Após fazer sucesso no início da popularização dos smartphones, a marca de telefone que faliu agora atua em outra área ligada à tecnologia.



O mercado de produção de dispositivos de telecomunicação é enorme, cheio de concorrência e   que também vive de momentos. Grande parte das marcas populares de hoje, tinham outros focos em décadas passadas.

Veja também: ADEUS! WhatsApp será bloqueado em 43 celulares no dia 1º de maio

Sob o mesmo ponto de vista, algumas marcas de sucesso de ‘antigamente’ passam por momentos de conturbação. Mesmo assim, conseguem ser marcantes para grande parte de seus consumidores. 

BlackBerry: a memorável marca de telefone que faliu

Para quem for mais velho, deve perceber que a marca de aparelhos mudou bastante com a introdução de grandes empresas de tecnologia. Voltando um pouco no tempo, uma das mais populares produtoras no final da década de 90 era a BlackBerry. 

Infelizmente, ela não produz mais telefones desde sua falência em 2017. No entanto, sua história foi feita: a marca BlackBerry esteve presente desde o início no ramo dos smartphones. Ela atuava no mercado desde 1984! 

Pode até parecer estranho para quem não pegou o período, porém os celulares da época tinham um teclado físicos embutido em sua estrutura, que permitiam que os consumidores escrevessem letras e números, como era característica do BlackBerry. Nesse ínterim, a introdução de teclados era uma tecnologia e tanto. 

Como está a empresa agora?

A marca mudou de ramo e está atuando na segurança cibernética. Curiosamente, uma das características que ela sempre prezou em seus celulares foi justamente a segurança.  Sua unidade de segurança cibernética é focada em proteger aplicativos para smartphones e sites bancários moveis. 

Além disso, a empresa investe bastante na Internet das Coisas (IoT) que concentra sua comunicação de tecnologias em carros autônomos. De acordo com informações de junho de 2022, na época já eram mais de 215 milhões de carros usando da tecnologia da marca BlackBerry. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário