Depois de muitas polêmicas com o lançamento do iOS 16, devido aos bugs, parece que a Apple quer se retratar. No ano passado, assim que o novo sistema operacional foi disponibilizado, muitos reclamaram. Até a função de copiar e colar não estava funcionando direito. Agora os desenvolvedores estão mais atentos às reais necessidades do público e suas solicitações.
Veja também: ‘Queridinho’ do WhatsApp: por que o iPhone recebe tantas funções exclusivas?
O erro da Apple com o iOS 16: o que aconteceu?
É comum que o sistema operacional, no início, passe por instabilidades, mas parece que o iOS 16 ultrapassou os limites. Primeiramente, o nível do consumo de bateria não aparecia na tela, levando a críticas nas redes sociais.
Parecia que a Apple não estava pensando na realidade dos clientes, e por isso perdeu credibilidade. Outras falhas registradas foram a do Apple Music, falha no sinal do 4G e 5G, e execução de arquivos no iTunes.
Novidades do iOS 17 que vão agradar os usuários
Diferente de outras versões, o iOS 17 vai focar em correções, para evitar prejuízos. Quem tem iPhone sabe que o dispositivo não é tão barato e vale exigir um bom desempenho, até mesmo pelo histórico da empresa.
Além das alterações, uma das melhorias vai facilitar o acesso a aplicativos. Nesse caso, o sideload será permitido, garantindo o download de apps que não necessariamente estão registrados na Apple Store.
Essa decisão permite que você que tem iPhone não fique tão restrito à loja oficial. Contudo, não significava que qualquer ferramenta pode ser baixada, dado que as autenticações de segurança serão aplicadas.
O iPhone vai ficar mais flexível e organizado
Na WWDC22, o evento dedicado às inovações e divulgação dos novos, a Apple afirmou que pretende deixar o sistema mais flexível. Sendo assim, o iOS 17 deve manter a interface personalizada, com aplicações na tela inicial.
Novos recursos de edição, melhoria no hardware com câmeras e design eficiente são prioridades da marca. Lembrando que se você deseja comprar um iPhone, pode investir em edições anteriores de excelente custo benefício.