scorecardresearch ghost pixel



Montadora famosa choca brasileiros ao anunciar fim da produção de carro

Ao anunciar o encerramento da produção deste carro, a GM afirmou que agora está investindo em estudos para tornar a sua frota 100% elétrica.



A CEO global da General Motors (GM), Mary Barra, anunciou nesta terça-feira, 25, que a produção do modelo elétrico Chevrolet Bolt será encerrada ainda em 2023. A decisão do “fim” do carro faz parte de uma revolução nos planos da empresa para o futuro de sua produção automobilística. Entenda ao longo do texto.

Leia mais: Carro elétrico por R$ 45 mil? Se depender da Chevrolet, haverá sim

De acordo com a CEO, houve um grande progresso em relação à produção do modelo, o que acabou resultando no momento ideal para interromper a produção. O intuito principal da empresa agora é alinhar cada vez mais a sua cadeia produtiva de caminhões e SUVs para atingir o patamar de emissão zero de poluentes.

Com isso, o grupo deseja se tornar menos prejudicial ao meio ambiente.

Chevrolet Bolt representa mais de 90% das vendas

A General Motors é uma das montadoras mais importantes mundialmente e vendeu 38.120 exemplares do Bolt em 2022. Esse número representa um aumento considerável no tamanho do interesse dos consumidores pelo carro elétrico, visto que 24.824 exemplares do mesmo modelo foram vendidos em 2011.

Somente no primeiro trimestre desse ano, as vendas no Chevrolet Bolt chegaram a 19.700 unidades. O modelo corresponde a mais de 90% de todas as vendas de carros elétricos nos Estados Unidos.

Antes do Bolt, o modelo elétrico mais adorado da Chevrolet era o Volt, um veículo híbrido plug-in, que teve a sua produção interrompida em 2019. O objetivo da montadora é produzir cerca de 400 mil automóveis na América do Norte até 2024. Os planos indicam que o intuito para 2025 é aumentar o número para 1 milhão de unidades elétricas.

GM indica futuro: carro 100% elétrico

Nos últimos dias, a GM anunciou que irá realizar um investimento de US$ 35 bilhões até 2025 na criação e desenvolvimento de uma nova linha de carros elétricos. Segundo a marca, a América do Sul irá desempenhar um papel estratégico nessa medida.

No geral, a empresa afirma que o futuro automobilístico é 100% elétrico, então visa acabar com os modelos híbridos ou a combustão em sua cadeia produtiva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário