scorecardresearch ghost pixel



CNH para mulheres: projeto de habilitação gratuita divulga detalhes

Em evento no Masp, projeto anunciará as participantes selecionadas que poderão fazer o processo para retirar a CNH totalmente de graça.



No próximo dia 14, as interessadas que enviaram as suas inscrições para participar do projeto “Elas na Direção”, que ajuda mulheres a obter a Carteira Nacional da Habilitação (CNH) gratuitamente, vão ficar sabendo quem serão as contempladas nessa primeira etapa.

Leia mais: Venceu! E agora? Veja por quantos dias pode dirigir com a CNH expirada

Segundo os detalhes, mais de 200 mulheres em todo o território nacional vão ser beneficiadas e, durante o dia, será divulgada a lista das pessoas selecionadas em evento do Masp. Além da divulgação, a ocasião também vai contar com discussões e painéis que receberão participações, como a da diretora de diversidade e inclusão da GM, Adriana Quintas, e da influenciadora Tchulim.

O projeto é resultado de uma colaboração entre a Chevrolet e a ONG Plano de Menina. A organização informa que recebeu um aporte de R$ 1 milhão da Chevrolet e, por essa razão, poderá ajudar mulheres no mundo todo. Inicialmente, as inscrições se encerraram em 27 de agosto; mas, de acordo com o portal Informe Brasil, é possível que novas vagas sejam disponibilizadas em breve.

A orientação é ficar atento, caso um novo período de inscrição seja aberto, para não ficar de fora dessa grande oportunidade. A ONG afirma que: “Está atuando para que meninas e mulheres assumam a direção de suas vidas e do volante com uma CNH gratuita”.

A diretora-executiva de marketing da GM América do Sul, Chris Rego, comentou que essa é uma forma de incentivar garotas a dirigir, perdendo o medo e ressaltando que o trânsito é para todos. Dados mostram que as mulheres são mais cuidadosas na direção, mas muitas enfrentam o medo de conduzir.

Na tentativa de colocar um fim a essas estatísticas, o evento de divulgação das selecionadas no projeto contará com palestras de empoderamento ministrada por Gabriela Corrêa, da Lady Driver, que destacará histórias inspiradoras.

Como mencionado, as inscrições para a primeira etapa do Elas na Direção foram encerradas, mas ainda há a possibilidade de que mais vagas sejam abertas. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, não ter CNH e se identificar com o gênero feminino, cis ou trans.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário