Motoristas da Uber soltam o verbo contra a empresa: ‘pagando para trabalhar’

As principais queixas dos motoristas da Uber são pelas taxas cobradas pela plataforma, que chegam a 40% do valor da corrida.



Os motoristas da Uber reclamam das condições de trabalho por meio da plataforma. A queixa é a mesma entre os prestadores de serviços. Alguns dizem até mesmo que, nas atuais condições, “pagam para trabalhar”. Entenda quais são as principais queixas dos motoristas da Uber.

Leia mais: ‘Uber’ dos caminhões é lançado e você precisa saber como funciona

A insatisfação maior é com as taxas cobradas pela empresa, que podem chegar até 40%. A depender da corrida, a situação fica inviável para os motoristas. É por essa razão que alguns reconsideram continuar na plataforma Uber, que está cada vez menos atrativa para os profissionais.

Queixas dos motoristas da Uber

Em São Paulo, os motoristas da Uber que acumulam queixas contra a plataforma pensam se é mais viável dedicar tempo a um novo aplicativo de transporte lançado pela prefeitura de São Paulo. É o MobizapSP. A promessa é de repasse de até 90% do valor da viagem ao motorista cadastrado na plataforma.

Não é de agora que os motoristas que prestam serviço pela Uber reclamam das condições de trabalho. As taxas preocupam aqueles que estão na plataforma. O gasto de muitos é alto. Por exemplo, ao alugar um carro para trabalhar como motorista, as despesas com combustível e as taxas do app.

A maior vantagem da plataforma, segundo os motoristas parceiros, é a quantidade de corridas. Para muitos, apesar das dificuldades, a parte boa é que sempre tem corrida.

Debandada

Mas, diante de novos aplicativos que surgem aos poucos, a exemplo do MobizapSP, muitos profissionais se dizem abertos à possibilidade de sair da Uber e arriscar a parceria com novas plataformas que prometem taxas mais baixas.

O aplicativo lançado recentemente pela prefeitura de São Paulo chega com a promessa de promover preços e condições mais acessíveis ao público e vantagens aos motoristas que prestam o serviço pela plataforma. Os interessados podem baixar o app e fazer o cadastro como motoristas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário