Você gosta de colecionar objetos antigos, mas nunca parou para pensar no valor que eles podem ter nos dias de hoje? Saiba que existem alguns itens que podem fazer uma pequena fortuna, como é o caso de uma moeda de 1 reais cunhada em 2008.
Veja também: Está sem grana? 3 simpatias com canela atrairão dinheiro para sua vida
Isso quer dizer que uma simples moeda de 1 real tem a possibilidade de custar um alto valor nas mãos dos colecionadores certos. Esse item teve uma tiragem de 6 milhões de unidade, porém o objeto valioso apresenta um erro.
Moeda de 1 real super valiosa
Segundo o perfil RNF Coleções, do TikTok, a moeda de 1 real foi impressa com um erro raro. Ela é “bifacial” e conta com os dois lados iguais, ambos com a inscrição do valor.
Pouquíssimas unidades assim continuam intactas até hoje, mas uma moeda de 1 real com essa característica pode ser bem valiosa. Se estiver em perfeitas condições, seu preço consegue ultrapassar os R$ 8 mil.
Mais itens valiosos, além da moeda de 1 real
No entanto, saiba que você pode ter outras moedas valiosas, além da moeda de 1 real:
Moeda de 50 centavos de 1995
Uma moeda antiga de 50 centavos, feita em 1995, pode valer uma boa grana nas mãos de colecionadores. Trata-se de um item que foi cunhado com erro de fabricação. Essa moeda apresenta a efígie de 10 centavos. Ela pode ser vendida por algo na casa dos 550 reais atualmente.
Moeda de 10 centavos de 1995
Outra moeda que pode valer um bom dinheiro é a de 10 centavos, também cunhada no ano de 1995. Neste caso, o erro está na efígie que foi trocada com a outra moeda de 5 centavos. O preço desse item está na casa dos 400 reais.
Moeda de 5 centavos de 1994
Por fim, a moeda de 5 centavos de 1994 que foi cunhada com a efígie da de 1 real é uma das valiosas entre os colecionadores. O preço da unidade em bom estado pode ser de até 250 reais.
Talvez você tenha algum desses itens raros perdidos em algum lugar da sua casa e nem saiba disso. Vale a pena dar uma conferida nas gavetas e caixas com bagunças de anos passados. Afinal, não é todo dia que se consegue trocar pouco dinheiro por quantias interessantes.