O mês de nascimento do seu bebê determinará como ele será na vida, diz estudo

Um estudo universitário estabeleceu relações da personalidade humana com o mês em que cada bebê nasce. Entenda melhor o assunto aqui.



A personalidade humana continua sendo um grande enigma com relação ao que a compõe. São diversos os fatores que influenciam no modo de vida de uma pessoa. Ainda assim, um estudo recente decidiu traçar possíveis personalidades para o nascimento de um bebê.

Veja também: Seu filho na moda! 100 melhores nomes masculinos para bebês em 2023

Na prática, pesquisadores da Universidade de Semmelweis, estudaram quais eram os padrões de personalidade de pessoas que nasceram nos mesmos meses. A partir disso, se você sabe qual será a data de nascimento do seu bebê, pode ser capaz de descobrir mais sobre a personalidade que ele terá no futuro.

Confira abaixo quais são os resultados que foram observados no estudo citado anteriormente.

Bebê nasceu em março, abril ou maio?

Os bebês nascidos nos meses de março, abril ou maio terão um temperamento hipertímico, ou seja, uma atitude positiva, que às vezes pode ser considerada excessiva.

Nascidos em junho, julho ou agosto:

Os nascidos nos meses de junho, julho e agosto apresentarão uma personalidade ciclotímica, o que significa que terão constantes mudanças de humor. No mesmo dia podem ficar muito tristes e depois tremendamente felizes.

Setembro, outubro e novembro:

Os nascidos nos meses de setembro, outubro ou novembro são menos depressivos e tendem a contagiar os que os rodeiam com sua alegria.

O bebê nasceu em dezembro, janeiro ou fevereiro?

Os bebês nascidos em dezembro, janeiro e fevereiro são os mais irritáveis, pois é uma época de muita nostalgia.

A pesquisa pode ser levada a sério?

De acordo com os pesquisadores, o mês em que seu bebê nasce pode ser influenciado por determinados neurotransmissores monoaminas. Eles controlam o humor da mãe antes do parto, especialmente no que diz respeito aos hormônios dopamina e serotonina.

No entanto, é importante destacar que existem inúmeros fatores que contribuem para a formação da personalidade humana; dentre eles:

  • Cultural local;
  • Educação oferecida pela família;
  • Ambiente escolar;
  • Traumas;
  • Conquistas;
  • Condições sociais; entre outros fatores de relevância.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário