scorecardresearch ghost pixel



Xô, mau humor: veja como hábitos 5 simples vão te deixar muito mais feliz

Alguns hábitos podem te tornar uma pessoa muito mais feliz. Coloque em prática pequenas mudanças e veja a diferença.



Não existe uma fórmula para a felicidade. Além disso, ninguém é obrigado a estar feliz todos os dias. Aceitar isso é um importante passo para o autoconhecimento e o respeito dos próprios limites e sentimentos. Apesar disso, alguns hábitos podem te ajudar a ser mais feliz e deixar aquele seu lado ranzinza muito bem escondido.

Leia mais: 3 hábitos da felicidade: com eles, o bom humor nunca vai deixar sua vida

A dica é principalmente para as pessoas que carregam a fama de ser mais estressadas, pois “reclamam demais”. Bem, talvez tudo que você precisa é ajustar pequenas coisas para encontrar a felicidade nas suas mais diversas versões. Topa fazer um teste? Saiba que isso pode fazer um bem danado para a sua saúde mental!

Hábitos para ser mais feliz

É desafiador, mas algumas estratégias podem te ajudar a melhorar esses sentimentos negativos e alcançar a felicidade com mais frequência. Uma dica infalível é praticar a gratidão. Agradeça por tudo! As pequenas coisas boas do seu dia têm uma enorme importância. Não deixe nada passar em branco.

A prática de atividades físicas também ajuda a ser mais feliz. Quem adotou este hábito na vida garante sentir a diferença na redução do estresse e da ansiedade também. Ao melhorar o humor, tudo tende a dar mais certo, não é verdade? Faça algo que você goste: dançar, correr, caminhar… até descansar em um horário improvável.

Para ser mais feliz, crie o hábito de cultivar bons relacionamentos. Pessoas legais, com boa energia, ajudam a mudar qualquer dia ruim para algo muito melhor. Se conecte com aqueles que fazem bem para você.

É importante aprender a ser gentil consigo mesmo. Pratique o perdão, reconheça e aprenda com os seus erros, aceite o que não deu certo e tire uma lição de tudo o que passou.

Perdoar também entra na lista de práticas para uma vida mais feliz.

Isso reduz a reclamação, elimina os apertos no peito que tiram a paz e permite que você e a outra pessoa sigam a vida sem amarras. Você também pode incluir na lista a prática do voluntariado e da meditação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário