Pense como Bill Gates: 5 hábitos que o bilionário adotou para ficar rico

Bill Gates, que em outros períodos já foi o homem mais rico do mundo, adotou um conjunto de comportamentos que o ajudaram em sua caminhada.



Bill Gates, conhecido por ser um dos fundadores da Microsoft e pela sua grande fortuna, é um dos grandes nomes das últimas décadas. Assim como outros bilionários, o público se interessa em saber como ele chegou às suas posições financeiras. 

Veja também: Você faria o que Bill Gates fez aos próprios filhos? Proibição é polêmica

Deste modo, vejamos quais são algumas das características dele e o que podemos tirar de lição de cada uma delas. 

Quais foram os comportamentos que impulsionaram o sucesso de Bill Gates?

  1. Leitura frequente

Bill Gates é um leitor ávido. O hábito é praticado desde a adolescência. Dessa forma, ele acredita que a leitura é uma das melhores formas de obter conhecimento e de melhorar a si mesmo.

Seja qual for a sua área de atuação, haverá livros quase que infinitos para você continuar aprendendo. Por meio da leitura você consegue tirar os ensinamentos do papel e colocar em prática na sua vida profissional e até mesmo social. 

  1. Esteve/está rodeado de pessoas certas

Como um dos fundadores da Microsoft, ele entende muito bem a importância de todos envolvidos na empresa para o seu sucesso. Nesse meio tempo, para ajudar na colaboração das equipes, Bill Gates tornou-se um grande líder e uma peça fundamental para o sucesso da empresa. 

  1. Alimenta sua curiosidade

Seguindo a mesma linha da leitura, Bill Gates — assim como outras figuras inteligentes — é estimulado pela sua curiosidade interminável. 

A origem do dinheiro dos bilionários está, na maioria das vezes, relacionada na solução de problemas ou na criação de novas tecnologias, possivelmente capacitadas pela curiosidade dos envolvidos. 

Ou seja, a curiosidade é uma característica geral de pessoas inteligentes, não necessariamente somente de pessoas da mesma faixa financeira de Bill Gates. 

  1. Foco e disciplina

O empresário não desistia de uma ideia e ia com ela até o fim. Do mesmo modo, enquanto a realizava, continuava trabalhando nela sem se distrair. Em outras palavras, pode parecer algo simples para muitas pessoas, porém não é tão básico como parece. 

Quantas ideias, potencialmente boas para a humanidade, não chegaram ao seu estágio final por desistência ou inconsistência? Ou seja, é importante resistir às adversidades para fazer a diferença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário