Pessoas estão se afastando de você? Procure por ESTES comportamentos tóxicos

Todo mundo precisa se avaliar para identificar algumas falhas que podem afetar os relacionamentos e a vida. Veja algumas dicas.



Mais do que aprender a perceber os comportamentos tóxicos nos outros, cada pessoa precisa se avaliar de tempos em tempos. É essencial reconhecer as nossas próprias falhas e os sinais que devem servir de alerta nos relacionamentos. Saiba como fazer este exercício e ser cada vez menos tóxico nas suas relações.

Leia mais: Autoestima baixa: 4 sinais de que você é tóxico e abusivo consigo mesmo

É normal que muitas vezes nós deixemos de olhar para nós mesmos, mas precisamos aprender a identificar mais rapidamente as nossas falhas e quais são os hábitos que precisam de um trabalho extra. Com pequenos ajustes, podemos aprender a nos comunicar melhor com o nosso parceiro, amigos e familiares.

Isso fará toda a diferença nas suas relações.

Você precisa se avaliar

Antes de tudo, quando nos conhecemos melhor, conseguimos perceber se de fato estamos prontos para um relacionamento. Algumas pessoas, por exemplo, emendam os romances sem reservar um tempo para se conhecer, corrigir os problemas e analisar o que pode e deve ser melhorado para o próximo envolvimento.

Por isso, afirmamos com certeza: você também precisa se avaliar. Até mais do que apenas julgar o comportamento do outro nos relacionamentos que ele cultiva. É preciso ter atenção às chamadas bandeiras vermelhas, que nada mais são que sinais de alerta. Você pode exibir comportamentos tóxicos sem sequer ter notado.

Confira algumas dicas e veja se é o momento de se entender.

1) Observe o seu comportamento: avalie como andam as suas emoções e pensamentos. Tente identificar o que te deixa mais triste, feliz e incomodado, mas principalmente como você age em momentos de raiva.

2) Pratique ações mais saudáveis: após identificar os seus comportamentos ruins, é hora de agir para melhorá-los. Se notou que é alguém mais explosivo, procure esperar a raiva passar antes de falar. Busque formas de controlar as suas emoções.

3) Seja aberto com o seu parceiro/amigo: se notou que está tendo algumas atitudes ruins e que precisa de ajuda para melhorar, peça para a pessoa te ajudar no processo, te compreender nas dificuldades e caminhar ao seu lado. Fale dos seus traumas, inseguranças, sentimentos. Seja transparente e reconheça que é alguém que erra, mas que quer ser melhor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário