Picanha com leite em pó? Entenda a polêmica por trás da nova receita

Ao tentar uma receita famosa do YouTube, o tiktoker Abud Sadek deu o que falar nas redes sociais. No entanto, carne com leite ninho não é novidade.



A picanha está sendo protagonista de uma nova polêmica nas redes sociais. Depois da picanha do avesso, onde era feito um corte na peça bovina e a virava ao contrário, a nova polêmica envolve um item não tão convencional quando o assunto é churrasco: leite ninho.

Leia mais: Esqueça a Picanha: 4 cortes de carne para TURBINAR o churrasco de fim de semana.

Tudo começou quando o tiktoker Abud Sadek se inspirou em um vídeo do Youtube, do canal Guga Foods, para testar a picanha com leite ninho. Vale ressaltar que o influencer é conhecido por replicar esse tipo de experimento em suas redes sociais.

No vídeo que já conta com mais de 1,6 milhões de views, Abud compara dois pedaços de picanha, sendo um feito da forma convencional, com sal grosso, e outro feito com uma crosta de leite em pó. No entanto, uma parte dos usuários das redes sociais não gostaram muito do experimento feito por Abud, mesmo sem provar a carne.

Leite em pó na carne não é novidade

Dentre os comentários no Twitter sobre o vídeo, há uma divisão entre pessoas que estão dispostas a experimentar a invenção do tiktoker e pessoas que acham isso um verdadeiro absurdo contra a gastronomia.

“Já bloqueei o querido em todas as redes sociais, mas, continua aparecendo para mim através de terceiros. Eu nunca vi um ser humano tão desnecessário de existência na história da humanidade. Um desserviço e um desrespeito tremendo à quem ama gastronomia”, tweetou um usuário.

No entanto, ao contrário do que o internauta disse acima, um famoso chef de culinária brasileira já usou o item em um de seus pratos com carne. Alex Atala, chef do renomado restaurante D.O.M, já usou o mesmo truque em uma peça de carne de sol. “A carne de sol acaba desenvolvendo um sabor lácteo muito agradável”, afirma o chef no vídeo em que mostra a receita da carne.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário