Prepare o coração (e o bolso): vazam novos detalhes do iPhone 15 Pro

Saiba como serão as câmeras, botões e outras inovações do novo modelo da Apple.



Informações não oficiais sobre o iPhone 15 Pro inundaram a rede mundial de computadores neste final de semana. Dentre as revelações estão, por exemplo, novos botões, tamanho das câmeras e novas cores. Neste cenário, a saliência das lentes é mais espessa, mas a mudança mais perceptível vem com os sensores salientes.

Leia mais: iPhone tem truque fácil para criar figurinhas no Whatsapp

Na prática, as imagens vazadas apontam que saliência individual da lente mais que dobrou se comparado ao modelo anterior (iPhone 14 Pro).

Novidades

As informações também apontam que o novo modelo deve trazer uma tecnologia de sensor nova. Na prática, ela será responsável por capturar mais luz, reduzindo a superexposição ou subexposição em algumas configurações específicas da câmera.

Mas as novidades não param na qualidade das câmeras. A nova carcaça, por exemplo, será em titânio e terá um design com bordas arredondadas. As curvas sutis vêm para atender diversos usuários que reclamaram dos contornos do iPhone atual.
Por fim, outro aspecto que despertou atenção é que o USB-C também estará presente em todos os modelos do iPhone 15. Ele terá um revestimento de metal exclusivo, além de uma textura com nervuras.

Já o botão silenciar também receberá um tratamento tátil, passando a funcionar como um botão de pressão. Contudo, ainda não há detalhes de como a novidade vai funcionar no software.

E para quem espera cores novas, o iPhone 15 Pro terá uma nova tonalidade: a vermelha escura. Por fim, os rumores apontam que ela substituirá o Deep Purple, ficando, assim, ao lado do branco, preto espacial e dourado da Apple. Além disso, acredita-se que o novo aparelho seja o mais caro até então já lançado.

Novo modelo

Com anúncio previsto para setembro, o iPhone 15 Pro deve trazer um novo design com botões capacitivos para substituir os botões físicos de energia, volume e modo silencioso. Além disso, os modelos Pro e Pro Max oferecerão configurações para ajustar a sensibilidade dos botões capacitivos, permitindo o uso do aparelho inclusive com luvas ou capas de proteção.

Assim, os novos modelos da Apple devem apresentar um novo processador, o A17 Bionic, produzido em três nanômetros pela TSMC. Na prática, a ação pode resultar em um bom salto de desempenho.

Processador

O novo processador do iPhone 15 Pro também promete um baixo consumo para alimentar os botões capacitivos. A ação permite que os botões funcionem inclusive com o telefone desligado ou descarregado.

Em suma, o novo microprocessador também terá outras tarefas, como acesso a cartões, chaves e passes na Apple Wallet por até cinco horas depois que a bateria do telefone acabar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário