scorecardresearch ghost pixel



PROIBIDAS: 3 coisas que você NUNCA deve publicar nas redes sociais

Tenha muito cuidado ao compartilhar quaisquer informações nas redes sociais que podem ser usadas contra você em algum momento.



Na hora de procurar um emprego ou fazer uma amizade, é comum que os outros deem uma olhada no seu perfil nas redes sociais para te conhecer melhor. Aliás, é na rede social que você consegue basear parte de seus argumentos e mostrar suas opiniões no mundo, ao mesmo tempo que as pessoas têm uma impressão sobre quem você é. 

Veja também: Já pode usar! Usuários do Instagram podem adicionar até 5 links na bio

Porém, há muitos cuidados que você deve ter ao tornar algumas coisas públicas – sendo visíveis até para quem não é seu seguidor ou amigo nas redes. Listamos algumas delas, que você deve evitar ao máximo, seja para sua segurança ou para ter mais chances de garantir um emprego, por exemplo.

1. Foto com documento 

Evite ao máximo adicionar fotos de seus documentos nas redes sociais, em especial aqueles que acompanham fotos suas. Não deixe passar informações de outras pessoas também, nem que o envio seja somente para um grupo privado de pessoas. 

Sob o mesmo ponto de vista, não publique números de documentos, como sua identidade, CPF, passaporte, cartão de crédito ou senhas de plataformas digitais. 

Entre os riscos da publicação de documentos estão: 

  • Roubo de identidade: Pessoas mal intencionadas podem pegar suas informações e tentar criar contas falsas ou solicitar empréstimos. Por mais que você esteja, teoricamente, protegido pelos sistemas de segurança de plataformas, o fato do infrator ter um documento seu, abre marcha para tentativas. 
  • Tentativa de fraude financeira: Por mais óbvio que pareça os riscos da publicação de cartões de crédito nas redes sociais, há o risco de alguma pessoa vazar o seu número de cartão de crédito. Assim como o primeiro item, há todo um sistema de segurança para te proteger. Mesmo assim, não tente a sorte. 

2. Fotos consumindo drogas ou álcool em excesso 

Como citado, o perfil da pessoa é analisado antes de ser contratada em definitivo. O comportamento que as pessoas têm possuem seu impacto. Por exemplo, a recorrência de fotos bebendo e passando a noite em festas, pode ser um fator que desestimula o contratante. 

Não há problema nenhum em beber algo legítimo, quando for com moderação  e não atrapalhe suas condições de trabalho no dia seguinte. Como dica, evite publicar fotos consumindo bebidas ou fumando. Outra alternativa é de manter só entre os seus amigos. 

3. Evite publicar fotos íntimas nas redes sociais

Por mais que exista a opção de filtrar os contatos ou seguidores que possam ver seus conteúdos, como os “melhores amigos” do Instagram, ainda é um risco devido aos vazamentos, sejam eles provenientes de relacionamentos tóxicos ou não. Prosseguindo, há a chance de alguém tirar uma captura de tela e divulgar sem o seu consentimento. 

Semelhantemente, não é uma restrição a fotos tiradas pela sua autoria. Usuários que compartilham publicações íntimas de outras páginas não fogem da régua. O comportamento é inadequado para os seguidores do perfil pessoal e para quem visita. Comportamentos do tipo são mais adequados em perfis privados e que todos sabem do foco das publicações. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário