PROIBIDAS: 6 religiões ilegais e que sofrem repressões ao redor do mundo

A intolerância religiosa é um fenômeno que atinge diversas religiões que são proibidas em vários lugares do mundo.



Embora a liberdade religiosa seja garantida por muitas constituições ao redor do mundo, algumas práticas são consideradas ilegais. Isso acontece por vários motivos: disputas por território, questões morais e repressão. Nesse caso, algumas religiões passam a ser proibidas, causando conflitos que causam violência. Esse tema complexo gera muitas controvérsias, mas é preciso ser discutido. 

Veja também: A religião anda com você? Lista aponta os 10 nomes bíblicos mais lindos

Estas são as religiões mais proibidas ao redor do mundo 

1. Obeah e Myalismo

Obeah e Myalismo são duas religiões afro-caribenhas que têm suas raízes nas práticas religiosas africanas e ameríndias. O Obeah é uma religião de cunho mais espiritual, focada na cura e o Myalismo busca a união com o divino pela dança. 

De raízes coloniais, essas crenças foram proibidas por conta da pressão dos colonizadores, que temiam a fuga de pessoas escravizadas. O rito só passou a ser legalizado em 2019, mas ainda segue sofrendo repressões. 

2. Falun Gong

O Falun Gong é uma prática espiritual chinesa que se baseia em princípios de meditação e exercícios físicos. Os principais valores são a verdade, compaixão e tolerância, em oposição às guerras do país. 

A prática se popularizou na década de 1990, mas foi proibida na China em 1999, após o governo considerá-la uma ameaça à estabilidade social e política. A perseguição ao Falun Gong incluiu detenções, torturas e mortes de praticantes.

3. Comunidade Ahmad

A Comunidade Ahmad é um movimento religioso fundado em 1889 por Mirza Ghulam Ahmad, na Índia. Os seus seguidores acreditam que Mirza Ghulam Ahmad é um profeta enviado por Deus para restaurar a verdadeira mensagem do Islã. 

Essa doutrina mais flexível do islamismo não agrada países islâmicos que seguem o alcorão antigo. Em países como o Paquistão, os ahmads não têm direito ao voto, passaporte e são tratados com desprezo. 

4. Fé bahá’í

A Fé bahá’í é uma religião monoteísta fundada no século XIX, no Irã, por Baha’u’llah. A religião se baseia na crença em um Deus único e na unidade da humanidade, legitimando vários profetas, incluindo Maomé e Moisés. 

Os bahá’ís acreditam que Baha’u’llah é o mais recente mensageiro de Deus, e que suas escrituras são a fonte de orientação para a humanidade. A religião tem uma presença global, mas no território iraniano, é duramente repreendida. 

5. Testemunhas de Jeová 

As testemunhas de Jeová são uma denominação cristã fundada no final do século XIX, nos Estados Unidos. Elas acreditam em um Deus único, na Bíblia como fonte de ensinamentos divinos e na vinda do Reino de Deus à Terra. 

Essas pessoas são conhecidas por seu trabalho missionário e por suas práticas religiosas restritivas. Em vários países, essa crença não é bem vista, sobretudo no Oriente, onde suas atividades foram proibidas. 

6. Religiões psicodélicas 

As religiões psicodélicas são um grupo diverso de práticas religiosas que usam substâncias psicoativas em seus rituais. Essas drogas naturais incluem o peiote, a ayahuasca e o cogumelo psilocybe. 

Baseadas em tradições indígenas das Américas e da África, foram popularizadas na década de 50, com o crescimento do movimento Hippie. O incentivo ao uso de chás e ervas também esbarra na proibição de drogas ilícitas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário