scorecardresearch ghost pixel



Negócio da China: jovem faz pedido no AliExpress e não acredita no recebeu

Sabe aqueles casos em que a pessoa compra um objeto e na verdade recebe uma miniatura? Esta mulher descobriu um novo golpe online no AliExpress.



Provavelmente você já comprou algo pela internet e se decepcionou com a encomenda. No entanto, há pessoas que compram determinado item e recebem outra coisa totalmente diferente. Infelizmente, essas situações não parecem ser resultantes de simples engano, mas golpes. Portanto, esteja atento aos comentários nos sites, na tentativa de evitar prejuízos. 

Veja também: Golpe da picanha falsa! Este é o melhor jeito para não cair nesta cilada

Jovem realiza compra online e cai em golpe 

Maria Legaz, identificada no TikTok como @marialegazzz, compartilhou no seu perfil, um relato sobre uma compra online. Infelizmente, o pedido que foi tão aguardado, não atendeu às expectativas da família. 

Ela havia solicitado, pelo AliExpress, uma caixa de ferramentas completa, de presente para o seu pai. Todo mundo estava aguardando ansiosamente, porque ele não via a hora de usar a mais recente aquisição da filha. 

Mas afinal, cadê a caixa de ferramentas? 

Quando a encomenda chegou, rapidamente a jovem suspeitou que os fornecedores provavelmente haviam trocado o objeto do pacote. Ao abri-la, viu uma foto da caixa de ferramentas que até então ela estava interessada. Não era a caixa em si, apenas a fotografia! 

Apesar do prejuízo, Maria pareceu lidar com a situação sem estresse, e ainda riu da situação. Afinal, o valor estava realmente abaixo do que outros concorrentes, o que não justifica a atitude dos vendedores. 

Após o ocorrido, ela não relatou se pediu o dinheiro de volta ou troca do produto. Nesse caso, é necessário considerar a política do AliExpress, site chinês que reúne exportadores de diversos segmentos. 

Tenha cuidado ao realizar compras pela internet

Tenha cuidado ao fazer compras pela internet e procure saber a procedência das mercadorias. Não deixe de conferir os comentários de outros compradores, lembrando também de verificar os selos de verificação no e-commerce. 

Observe as especificações do produto e se a dimensão reflete o tamanho real. Leia atentamente a política de comercialização e priorize sites que sejam transparentes, possibilitando trocas e o estorno do valor. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário