Qual o intervalo ideal para ter um filho? Mulher causa polêmica com prazo

Ser mãe é uma decisão importante para toda mulher, porque exige responsabilidades, mas será que existe um intervalo ideal entre gravidezes?



Muitas mulheres sonham em ter dois filhos, para que o primogênito tenha um irmão com quem brincar. No entanto, algumas famílias acreditam que para isso acontecer, os pequenos devem ter idades próximas. Essa discussão foi alvo de polêmica nas redes sociais, porque uma mulher discorda dessa ideia. Ela disse que diferenças grandes de idade podem ser positivas. 

Veja também: Quer um nome positivo para seu filho? 5 deles transmitem boas energias

Quanto tempo você deve esperar para ter o segundo filho? 

Algumas pessoas ainda fazem essa pergunta: quanto tempo é preciso esperar para ter o segundo filho? No entanto, a resposta não parece tão simples assim e segue causando confusão, principalmente na internet. 

Kaitlin Klimmer, que mora nos Estados Unidos, atraiu críticas ao afirmar que a diferença de 4 anos entre a idade dos filhos é positiva. No TikTok o seu vídeo ganhou repercussão e vários internautas comentaram discordando. 

A maternidade é um processo individual e complexo

Depois que a publicação viralizou, ela ainda explicou que havia tentado engravidar antes, mas passou por abortos espontâneos. Ao criar o primeiro menino, conseguiu se dedicar melhor ao seu desenvolvimento. 

‘’Criar dois filhos pequenos, que têm muitas necessidades, pode sobrecarregar a mulher’’, afirmou. Nesse sentido, ela também recebeu mensagens de apoio, considerando que cada maternidade é um processo individual. 

O intervalo entre o nascimento de dois bebês depende de muitos fatores, tanto biológicos, quanto sociais. Esta é uma decisão que cabe aos pais, considerando a viabilidade de prover recursos em dobro. 

A gravidez de cada mulher depende de uma rede de apoio 

Nesse discurso da Kaitlin, pelas redes sociais, ela mostrou que é bom que a criança tenha irmãos. Ainda assim, é necessário refletir sobre a qualidade de vida de cada um deles durante o planejamento da gestação. 

A rede de apoio, com a família, acesso à educação e saúde, deve ser avaliada nesses casos. Conforme mencionado, a relação do mais novo em relação ao primeiro filho depende dos estímulos nos ambientes de convívio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário