scorecardresearch ghost pixel



Quem faz muita reunião online vai AMAR a próxima novidade do WhatsApp

Com a nova funcionalidade liberada pelo WhatsApp, as chamadas de vídeo e as ligações poderão contar com mais pessoas. Veja como ter acesso!



O WhatsApp é um dos principais aplicativos que estão presentes na rotina dos cidadãos de todo o mundo, seja para a troca de mensagens, ligações ou videochamadas. Além destes recursos, também é possível compartilhar áudios, imagens, vídeos e diversos outros formatos de arquivo, como documentos do pacote Office.

Leia mais: Fãs de áudio do WhatsApp podem VIBRAR ao descobrirem essa notícia

Com mais de 2 bilhões de usuários mundialmente, o mensageiro não para de avançar e criar novas atualizações para podermos aproveitá-lo ao máximo. Inclusive, o aplicativo divulgou na última quarta-feira, 22, o lançamento de um novo aplicativo para ser usado em desktop, ou seja, apenas nos computadores.

Desse modo, será possível realizar chamadas de vídeo com até oito pessoas participantes. Já no caso das ligações por áudio, até 32 participantes serão permitidos na mesma ligação. Infelizmente para alguns, a novidade só será liberada para computadores Windows. A versão para MacOS e para os navegadores ainda não está disponível.

Como fazer o download do WhatsApp no computador?

Como as novidades não serão disponibilizadas inicialmente para a versão utilizada nos navegadores, será necessário realizar o download da versão desktop do mensageiro. Para isso, basta acessar o site oficial do WhatsApp e clicar para baixar na opção “Desktop Windows”.

Após realizar o download do aplicativo no computador, abra a ferramenta em seu celular e escaneie o QR Code que irá aparecer no computador com o uso do seu celular. Assim que a sua conta tiver logada no computador, basta clicar no ícone de ligação por voz ou vídeo para iniciar uma nova conversa com quem você quiser.

Claro, mesmo permitindo 32 pessoas por chamadas de áudio e oito pessoas nas chamadas de vídeo, alguns usuários ainda acharam a quantidade insuficiente. Em resposta, o WhatsApp deixou claro que o intuito é de aumentar gradualmente o número de pessoas permitidas nas chamadas, conforme o uso da função for aumentando e a necessidade for crescendo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário