scorecardresearch ghost pixel



Quem ocupará seu lugar no trono? Homem mais rico do mundo quer saber

Com cinco filhos, Arnault teria iniciado uma competição entre os irmãos para decidir qual será o seu sucessor no cargo máximo do Grupo LMVH.



De acordo com informações do Wall Street Journal, Bernard Arnault está organizando uma disputa entre seus cinco filhos para que possa escolher qual será o seu sucessor no comando do grupo LVMH. Atualmente, Arnault é considerado o homem mais rico do mundo, pois detém uma fortuna avaliada em mais de US$ 200 bilhões.

Leia mais: Homem mais rico do mundo! Conheça Bernard Arnault e seus 5 herdeiros

Homem mais rico do mundo

Na disputa, está a sua filha Delphine Arnault, de 48 anos, atualmente CEO da Dior. Além dela, os seus outros irmãos também concorrem ao lugar de importância: Antoine, Alexandre, Frédéric e Jean Arnault. Todos eles têm cargos notórios nas empresas do grupo LVMH. O mais novo, Jean Arnault, tem apenas 24 anos, mas é diretor de marketing e desenvolvimento da divisão de relógios da Louis Vuitton.

Como está sendo feita a disputa?

Os filhos estão sendo avaliados em almoços mensais, que acontecem na sala de jantar da sede do LVMH e duram 90 minutos. A ocasião começa com uma leitura dos tópicos, feitos por Bernard Arnault, a serem discutidos. Em seguida, o bilionário pede a opinião dos filhos sobre os temas, geralmente ligados à gestão das empresas do conglomerado.

Essa disputa não é uma novidade para os herdeiros do homem mais rico do mundo.

Arnault sempre submeteu os filhos a testes de conhecimentos matemáticos e os inseriu em suas viagens de negócios. Mesmo que Bernard não fale sobre o tema, é de conhecimento geral que a escolha será feita com base no mérito.

Enquanto o resultado da escolha do pai não sai, os herdeiros precisam se esforçar para evitar que qualquer traço de rivalidade transpareça e cause mais fofoca sobre a movimentação dos membros da família.

Perfil de cada filho na disputa

Dos cinco filhos de Bernard, somente uma é mulher. Delphine, a filha mais velha, trabalhou por 12 anos na Dior, mas passou os últimos dez anos na Louis Vuitton. Em janeiro deste ano, ela voltou e se tornou CEO da Dior.

Antoine é conhecido como o conselheiro. O filho de 45 anos tem aconselhado o pai a ser mais transparente em seus negócios, um fato que vem agradando a todos. Foi de Antoine a ideia de que o grupo deveria publicar quanto pagou de impostos em 2022, por exemplo.

No caso de Alexandre, o seu destaque se deu em 2017, quando ele foi responsável por negociar e comprar a marca alemã Rimowa. Ele também foi o responsável pela renovação da Tiffany, adquirida pelo grupo em 2021, contudo é visto como o menos preparado dos irmãos pelo simples fato de não ter feito École Polytechnique.

Ao passarmos para o segundo casamento de Bernard, temos Frédéric, o observador. Ao contrário de seu irmão, Frédéric fez École Polytechnique e fundou uma startup de pagamentos eletrônicos antes de trabalhar na divisão de relógios da Louis Vuitton.

Nos corredores da empresa, Frédéric é conhecido por ser um ouvinte atento nas reuniões.

Por fim, Jean é o caçula dos cinco irmãos. O filho mais novo estudou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e no Imperial College de Londres. Atualmente, ele trabalha da fábrica de relógios do grupo, na Suíça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário