scorecardresearch ghost pixel



Quer dar uma volta de bike? Agora é possível alugar uma pela Uber!

Uber e Tembici anunciaram parceria pra disponibilizar bicicletas comuns e elétricas em toda a América Latina.



A Uber expande as suas operações a partir de um acordo firmado com a Tembici, uma startup brasileira de compartilhamento de bicicletas. A empresa, famosa pelas bikes laranjas do Itaú, fornecerá o aluguel de bicicletas comuns e elétricas via Uber, em toda a América Latina.

Leia mais: Bicicleta elétrica com Inteligência Artificial: novidade promete agitar mercado

Esta é uma das ações da Uber para atingir a sua meta de emissão zero carbono até 2040.

Emissão zero carbono

Annie Duvnjak, chef global de micromobilidade da Uber explica, em síntese, a importância do acordo. “Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis e convenientes para viajar”.

Com a novidade, por exemplo, os usuários passarão a visualizar no aplicativo da Uber as estações de bicicletas Tembici e Itaú.

Cobertura

Neste momento inicial, o serviço ficará disponível aqui no Brasil na cidade de Recife. Em seguida, a ação sofre expansão para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Por fim, a iniciativa passa a valer em outras cidades da América Latina que a startup também tem operação.

Em suma, a meta é oferecer até o final do ano 30 mil bicicletas comuns e 10 mil elétricas na América Latina. Vale lembrar que as bikes também seguirão disponíveis nos aplicativos de aluguel da Tembici e da Bike Itaú.

Veículos elétricos

Ainda com foco na emissão zero de carbono, a Uber anunciou no final do mês passado a expansão do serviço de viagens em veículos elétricos (Comfort Electric) em mais 14 cidades nos Estados Unidos. Veja o histórico:

  • O Comfort Electric chegou ao mercado em maio do não passado, na Califórnia, e expandiu para 25 mercados dentro dos Estados Unidos em setembro;
  • Vale lembrar que a opção é diferente do Uber Green, que custa o mesmo que o UberX e inclui veículos híbridos, além dos elétricos;
  • Por lá, a Uber já oferece o serviço de e-bikes e e-scooters. Por fim, a parceira ocorre com a Lime e atende justamente os clientes que querem dispensar os carros.

*Imagem: Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário