scorecardresearch ghost pixel



Quer um nome coreano para seu filho? 4 deles têm significados profundos

Sem ideias para nomear seu bebê? Confira 6 opções de nomes coreanos que são originais e têm um belo significado.



Inspirar-se nos nomes coreanos para nomear o bebê é uma ótima escolha para pais que desejam dar um nome diferente e significativo para seus filhos. A cultura coreana tem uma rica tradição de nomes com significados profundos e expressivos, que podem evocar uma variedade de qualidades e valores. 

Veja também: Significam ‘força’! Nomes para meninos e meninas que são inspiradores

Além disso, muitos dos nomes de lá são unissex, o que pode oferecer mais opções para os pais escolherem. Ao escolher um nome com essa origem, os pais podem homenagear sua herança cultural ou simplesmente apreciar a beleza e o significado dos nomes coreanos.

Nomes coreanos para dar ao seu bebê

1. Jintao – Esse nome coreano significa “brilhante” e é perfeito para um bebê que promete brilhar com seu brilho natural. Jintao é um nome forte e cativante que carrega uma energia positiva e otimista. Escolher esse nome para o seu bebê é uma forma de desejar-lhe sucesso e prosperidade ao longo de sua vida.

2. Seo-joon – É composto pelos termos “conforto” e “talentoso”. Seo-joon é um nome suave e encantador que evoca a ideia de uma vida serena e tranquila. Além disso, seu significado de “talentoso” também faz desse nome uma ótima opção para pais que desejam incentivar seus filhos a desenvolver suas habilidades e talentos.

3. Kwan – Significa “forte” e é uma ótima escolha para pais que desejam dar um nome enérgico e poderoso para seu bebê. Kwan também é um sobrenome comum na Coreia, o que acrescenta um toque de tradição e cultura a este nome.

4. Jimin – Esse nome unissex tem um significado inspirador e motivador, que é “minha sabedoria é mais vasta que o céu”. Jimin é um nome que evoca a ideia de uma pessoa inteligente, sábia e confiante. Esse nome é uma ótima escolha para pais que valorizam a educação e o conhecimento e desejam incentivar seus filhos a serem intelectualmente curiosos e perspicazes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário