Tatuar o corpo está longe de ser uma prática ilícita, mas alguns desenhos podem ter uma representação da criminalidade. É o que acontece com as tatuagens perigosas que selecionamos na lista a seguir.
Veja também: STOP! 3 casos de tatuagem em inglês que deram MUITO errado
Conheça 13 tatuagens com significados macabros que você precisa conhecer. Aliás, sempre evite fazer qualquer um dos desenhos listados aqui.
1. Caveira
Como pode se imaginar, o símbolo de caveira tem a ver com morte, embora seja utilizado como proteção por algumas culturas. No entanto, assassinos podem ter uma afinidade por esse tipo de desenho marcado no corpo.
2. Boneco assassino – Chucky
Gosto é gosto e cada um tem o seu. No entanto, é curioso imaginar o que levaria uma pessoa a ter a imagem do Chucky marcada para sempre no corpo. Ele é o símbolo de uma facção criminosa nacional, chamada ADA (Amigos dos Amigos).
3. Tatuagens perigosas – Lágrima
Você pode não saber, mas uma das tatuagens que possui um significado macabro é a de lágrima. Ela pode ser utilizada por um assassino, o qual tende a tatuar uma gota para cada pessoa que já matou.
4. Tatuagens perigosas – Saci Pererê
O famoso Saci Pererê do folclore brasileiro é o símbolo utilizado por pessoas que trabalham no tráfico de drogas.
5. Mago ou bruxo
Embora tenha muitas definições, é comum que algumas pessoas tatuagem essa imagem para representar a criminalidade.
6. Teia de aranha
Dentro do sistema prisional, a clássica teia de aranha no cotovelo ou no joelho é típica entre os presos. Cada fio da teia pode representar um ano na cela.
7. Tatuagens perigosas – Palhaço
O palhaço é o grande representante do mundo do crime e ele pode ser encarado como uma pessoa que está do lado da criminalidade. Isso se deve ao personagem Coringa, do Batman.
8. Ás de espadas
O ás de espadas é uma das tatuagens macabras com duplo sentido: pode ser a representação de esperteza ou apenas de assassinato. Ela pode simbolizar alguém que está disposto a tirar a vida de seus inimigos.
9. Tatuagens perigosas – 88
O número é utilizado por facções neonazistas e representa uma saudação a Hitler, já que contém os números como forma de designar a 8ª letra do alfabeto duas vezes.
10. Tatuagens perigosas – MS-13
Esta é uma gangue salvadorenha, mas que também está presente em diversos outros países.
11. Carpa
Carpas ilustram diversas tatuagens de cunho oriental. No entanto, esses peixes são também sinônimo de criminalidade e isso vem de uma tradição da máfia japonesa Yakuza.
12. Três pontinhos
Os três pontinhos entre o indicador e o polegar representam uma gangue latina bastante violenta.
13. Cruz de ferro (ou de Malta)
A cruz de malta pode ser conhecida como cruz de ferro e é um dos símbolos nazistas e de supremacistas brancos, mas também foi amplamente utilizada dentro de doutrinas religiosas.