scorecardresearch ghost pixel



Se não quer dor de cabeça, fique longe dos 5 carros de manutenção cara

Índice classificou os carros que mais geram custos com manutenção ao longo do tempo. Foram analisados os modelos mais vendidos do Brasil no ano passado.



Um automóvel novo é sinônimo de novas responsabilidades, principalmente se a compra for de um modelo usado. Isso porque a garantia de fábrica já foi retirada e será preciso arcar com vários custos de manutenção ao longo do tempo. Alguns modelos tendem a dar mais “prejuízo” do que outros, inclusive. Por isso, separamos os carros que mais pesam no bolso dos proprietários.

Veja também: Vai pegar estrada? 5 melhores carros ‘populares’ que aguentam o tranco

Descubra quais são os carros que dão mais gastos com manutenção

Os critérios que devem ser considerados na hora de comprar um veículo, seja ele novo ou não, são variados. Porém, quando pensamos em modelos mais populares, os gastos com manutenção sempre figuram como uma das principais características. Inclusive, a confiabilidade mecânica é um dos fatores que eleva o preço dos automóveis usados, por exemplo.

A empresa Cesvi Brasil presta serviço de segurança automotiva e criou o Índice de Manutenção Veícular (IMC). Ele serve para analisar os custos com a conservação de cada automóvel existente no mercado nacional durante os primeiros 100 mil km de rodagem. O valor se baseia no preço das peças que devem ser repostas.

Entre as peças básicas analisadas estão elencadas as seguintes: para-lama, para-choque, capô, radiador, lanternas, painel dianteiro, porta traseira, porta dianteira, condensador, grades do radiador, ar-condicionado, entre outros.

Quais são os carros que dão mais gasto?

O índice pontua de 10 a 60 o nível de gasto que o proprietário terá com os carros da lista. Em um primeiro momento, o IMV tomou como base 45 modelos de carros mais vendidos no ano de 2022. Os dados se basearam na tabela da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Veja quais são os carros que dão mais gastos com a manutenção:

  1. Fiat Palio 2020;
  2. Nissan Versa 2020;
  3. Caoa Chery Tiggo 2 2021;
  4. Citröen C4 Lounge 2020;
  5. Jeep Renegade 2020.

Esses são os carros usados que mais geram custos com manutenção ao longo do tempo, de acordo com o IMV.




Voltar ao topo

Deixe um comentário