Se a bateria do seu celular acaba rápido, é importante saber onde, afinal de contas, mora o problema. Será que a bateria já não funciona bem ou outras coisas estão comprometendo o bom funcionamento? Antes de pensar em trocá-la, a nossa dica é para que você fique atento aos aplicativos em segundo plano. Saiba como conferir.
Leia mais: Telefone desligando sozinho? Cuidado, o problema pode ser sua bateria
Por mais que você pense que o smartphone não está em uso e, por isso, não será capaz de gastar a sua bateria, é importante entender que não é bem assim que as coisas funcionam. Algumas ferramentas que ficam em segundo plano continuam gastando toda a carga do seu celular, mesmo quando você não os está o manipulando.
Aplicativos em segundo plano e o consumo de bateria
Eles podem consumir os recursos do celular e, além de acabar com a bateria muito mais rápido nesse processo, eles deixam o aparelho mais lento, mesmo quando ainda está carregado. Para melhorar a situação e fazer a sua carga durar bem mais, algumas dicas podem te ajudar.
Uma delas, que deve fazer parte da sua rotina, é fechar os aplicativos os quais você não está usando no momento.
Esta é uma boa maneira de economizar a carga do seu aparelho para que possa gastar com aquilo que é realmente importante. Além disso, outro truque é desativar as notificações das ferramentas que não são tão utilizadas no dia a dia. De pouco em pouco, elas acabam com a bateria.
É importante também que você limite o uso de aplicativos em segundo plano nas configurações do celular. Apenas tenha atenção a algo importante: cuidado ao desativar o modo de segundo plano dos aplicativos que você usa com mais frequência, por exemplo, o WhatsApp.
A função de limitar o uso da ferramenta varia de um celular para outro, mas você pode conferir isso nas ferramentas de “bateria” e definir a opção de limitar em segundo plano ao suspender os aplicativos que não são usados.
Com alguns ajustes, sua carga pode durar muito mais.