scorecardresearch ghost pixel



‘Só’ 960 tentativas: é surreal o quanto essa mulher gastou para tirar a habilitação

A história de uma sul-coreana motivou muitas pessoas pelo mundo. Ela levou anos para conseguir sua primeira habilitação como motorista, aos 69 anos.



Os objetivos de vida são os fatores comuns que movem as pessoas por meio do esforço e da dedicação em cumprir as metas estabelecidas. Cha Sa-soon é uma mulher sul-coreana que tinha o sonho de ter habilitação para dirigir automóveis, mas o objetivo parecia longe demais. Foram 960 tentativas até passar no exame necessário.

Veja também: Surpresa desagradável: novas regras de trânsito geram multas para motoristas desavisados

A mulher decidiu que iria tirar a habilitação no ano de 2005, quando tinha 69 anos. Conforme o jornal Daily Mirror, ela reprovou no exame teórico, mas o repetiu 5 vezes por semana durante 3 anos. Foram 780 reprovações até 2008.

Em busca da habilitação por anos

Mesmo diante de tantas reprovações, a mulher continuou tentando e passou a fazer o teste duas vezes por dia, até que foi aprovada. Na hora de tirar a habilitação por meio do teste prático, Cha precisou de 9 reprovações até passar pela última tentativa de sucesso.

Ao todo, Cha gastou US$ 13.535 para ter acesso à sua habilitação de motorista. A história da mulher repercutiu pelo país e chegou até a montadora Hyundai, que decidiu dar uma forcinha. A fábrica deu um carro no valor de US$ 14.085 para ela.

Alegria ao conquistar o objetivo

“Quando ela finalmente conseguiu a carteira, todos nós saímos para animá-la e abraçá-la, dando-lhe flores. Senti como se um grande peso tivesse saído dela. Não tivemos coragem de dizer a ela para desistir, porque ela continuava aparecendo”, contou o instrutor da autoescola Jeonbuk.

Na Coreia do Sul, o teste teórico para tirar a habilitação de motorista consiste em 50 questões de múltipla escolha. As perguntas abordam temas como as leis de trânsito locais e conceitos de manutenção do automóvel.

“Acredito que você pode alcançar seu objetivo se persistir nele. Então, não desista do seu sonho, como eu. Seja forte e dê o seu melhor”, disse Cha em uma entrevista para a agência Reuters.

Se você tinha dúvidas de que a determinação e o foco podem impedir o objetivo de ser atingido. A história dessa sul-coreana mostra justamente o oposto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário