scorecardresearch ghost pixel



4 coisas proibidas que motoristas da Uber não podem fazer (ou são bloqueados)

Conheça algumas atitudes que podem ocasionar o bloqueio da sua conta no Uber. Evite estes comportamentos e não tenha sua jornada interrompida.



Os aplicativos de transporte, como o Uber, são essenciais em nossas rotinas cotidianas. Como consumidores, é essencial seguir algumas regras para continuarmos usufruindo desses serviços sem o risco de termos nossas contas bloqueadas.

Veja também: Uber: 4 frases que todo motorista NUNCA deve dizer aos passageiros

Paralelamente, os motoristas de serviços como a Uber também precisam estar atentos para não terem suas jornadas interrompidas. Serão listados os principais motivos que podem levar o motorista ou o passageiro ao bloqueio da conta.

A maioria das razões de bloqueamentos serão voltadas aos motoristas, mas há uma delas que também pode ser aplicada para os passageiros.

1. Dirigir embriagado pode levar ao bloqueio da conta Uber

Primeiramente, conduzir um carro sob o efeito de álcool coloca em risco a vida do motorista, dos passageiros e de outras pessoas nas rodovias. Além do mais, é crime. Com a Uber não é diferente. Aqueles que forem pegos dirigindo embriagados muito possivelmente terão suas contas bloqueadas.

2. Veículos irregulares

A utilização de veículos irregulares, como os não regularizados, incompatíveis com o aplicativo, assim como carros de terceiro sem a posse legítima ou consentimento do dono, são ações que podem desencadear no bloqueio da conta Uber. A plataforma visa que somente os veículos seguros e autorizados estejam em circulação por parte de seus motoristas.

3. Assédio moral e sexual entre as motivações

A plataforma Uber não tolera casos de assédio sexual e moral. Assim, qualquer comportamento impróprio nesse sentido pode resultar no bloqueio imediato da conta. Em casos do tipo, as consequências podem não ser apenas no contexto digital. Ou seja, as vítimas podem e devem levar o caso até a justiça.

4. Gravações irregulares nas viagens da Uber

Gravações que não acompanham o consentimento de todas as partes envolvidas nas viagens, também podem ocasionar no bloqueio da conta.

Por fim, é importante notar que, em caso de bloqueio da conta, a reativação pode ser solicitada após um período de 3 a 6 meses, a variar dependendo da gravidade do ocorrido. Contudo, a Uber pode banir usuários em casos mais graves. Certifique-se de ser um bom passageiro ou motorista para que todos tenham uma experiência tranquila.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário