scorecardresearch ghost pixel



Sol ou chuva? Prepare-se com a previsão do tempo para HOJE (06/04)

Mesmo com a incidência de chuva em grande parte do país, algumas localidades contarão com a presença do sol. Veja qual será a condição da sua região!



Mais um dia de precipitações para parte dos brasileiros. Esta quinta-feira (6) contará com a presença de chuvas espalhadas em grande parte do país em razão dos diferentes níveis de instabilidade na atmosfera. Além disso, o avanço de uma frente fria pelo Sul do país pode provocar chuvas fortes e volumosas entre a faixa oeste do Rio Grande do Sul e o Paraná.

Leia mais: Vai cair na estrada no feriadão? Cuidado com ESTA nova LEI de trânsito

Dessa forma, a previsão do tempo afirma que as chuvas no Sul ficarão com acumulados entre 20 e 60 milímetros. São esperadas também rajadas de vento, trovoadas e descargas elétricas. Ademais, chuvas fortes e volumosas também acontecerão em parte do Centro-Oeste, devido as instabilidades relacionadas ao sistema frontal no interior do continente.

Em contrapartida, são esperadas pancadas irregulares de chuva nas demais regiões do Brasil, que deverão acontecer de forma rápida e intercaladas com períodos de sol e melhorias.

Chove também no Nordeste e Norte brasileiro

Já para a região Norte do país, as chuvas volumosas persistem nas áreas desde o Ceará até o leste do Amazonas. De acordo com a previsão do tempo, isso aumenta os riscos em relação ao excesso de umidade no solo e ao aumento de água nos rios. Com isso, é possível que ocorram transtornos como transbordamento, deslizamentos, entre outras questões. Assim, as chuvas esperadas podem ter acumulados entre 20 e 70mm.

No entanto, a expectativa é de sol e tempo firme em grande parte de Roraima, assim como em pontos na divisa entre Minas Gerais e Bahia.

Por fim, o mar continuará agitado na costa gaúcha, com as ondas podendo atingir até dois metros de altura. Desse modo, são esperadas rajadas de vento com velocidades de até 50 quilômetros por hora em toda a metade sul do Rio Grande do Sul, exigindo atenção e precaução dos moradores gaúchos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário