scorecardresearch ghost pixel



Pré-feriado debaixo das cobertas: ALERTA de frente fria para HOJE (05/04)

Com o avanço da frente fria no país e a atuação de fenômenos climáticos, como a Zona de Convergência Intertropical, as temperaturas devem cair nos próximos dias.



Segundo a previsão do tempo da X Weather para esta quarta-feira (5), o avanço da frente fria continental, e a atuação de um corredor de umidade, causará chuvas volumosas com risco de temporais na faixa oeste do Brasil. Assim, os precipitados devem ocorrer desde o Mato Grosso do Sul até o Acre.

Veja também: El Niño volta após 3 anos: como ficam as chuvas no Brasil?

Além disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) causará chuvas volumosas também na faixa entre o Amapá e o Rio Grande do Norte, com volumes de até 50 milímetros. Desse modo, as chuvas estarão presentes em grande parte do país, porém de forma rápida e irregular. Em alguns pontos, os precipitados serão intercalados com tempo aberto e aumento na temperatura.

Mar agitado e ondas de 2 metros de altura

As chuvas estarão presentes na maior parte da região Sul, porém sem grandes acumulados. Ademais, a previsão para esta área indica também uma forte frente fria, que poderá causar trovoadas e ventanias, principalmente no oeste dos três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em contrapartida, o tempo seco permanece predominando em grande parte de São Paulo, leste do Mato Grosso do Sul e norte do Paraná. Não há chuva prevista para grande parte de Roraima. Contudo, chuvas isoladas devem acontecer no interior do Nordeste nesta quarta, mantendo a estiagem que se segue por alguns meses no estado da Bahia. Este fator atrapalha a produção de agricultores da região.

Por fim, a meteorologia alerta também para as condições oceânicas do país, que causarão mar agitado desde o Rio Grande do Sul até São Paulo. Dessa forma, as ondas podem atingir os 2 metros de altura. Sendo assim, atenção ao visitar a praia nos próximos dias, evitando entrar no mar para que acidentes e tragédias não ocorram.




Voltar ao topo

Deixe um comentário