scorecardresearch ghost pixel



Tem suculentas em casa? 4 dicas valiosas vão deixá-las ainda mais lindas

Confira o passo a passo para deixar suas suculentas perfeitas. Os cuidados são mais simples do que você imagina.



As suculentas são plantas populares por serem fáceis de cuidar e bonitas. No entanto, mesmo que sejam resistentes, é importante seguir algumas dicas para mantê-las saudáveis e felizes. Veja quatro dicas para ter suculentas perfeitas.

Veja também: Não fica um mosquito perto: 5 plantas que são repelentes naturais

1. Regue corretamente para ter suculentas perfeitas

Uma das principais causas de morte de suculentas é a rega em excesso. Elas são plantas que armazenam água em suas folhas, então regá-las em excesso pode fazer com que suas raízes apodreçam. Ou seja, o ideal é regá-las somente quando o solo estiver completamente seco. Quando for regar, molhe todo o solo até que a água escorra pelos furos do vaso. Depois, deixe o solo secar antes de regá-las novamente.

2. Fertilizar da forma certa

As suculentas não precisam de muita fertilização, mas algumas vezes por ano pode ser benéfico para elas. O ideal é usar um fertilizante balanceado, rico em nitrogênio, fósforo e potássio. No entanto, é importante evitar fertilizantes com alto teor de nitrogênio, pois isso pode estimular o crescimento excessivo das folhas e enfraquecer a planta. Dessa forma, fertilize somente quando a planta estiver em crescimento ativo e siga as instruções da embalagem.

3. Suculentas perfeitas: deixe-as ventilarem

Essas plantas precisam de boa circulação de ar para evitar a proliferação de doenças fúngicas. Por isso, deixe-as em um local com boa ventilação e evite colocar muitas plantas juntas em um mesmo espaço. Em outras palavras, isso pode ajudar a prevenir doenças e manter as suculentas saudáveis.

4. Forneça boa iluminação

As suculentas precisam de luz para crescer e florescer. Coloque-as em um local com boa iluminação, como uma janela ensolarada ou uma varanda. No entanto, é importante evitar expô-las diretamente à luz do sol forte do meio-dia, que pode queimar as folhas. Se as folhas da sua suculenta estiverem esticadas ou pálidas, isso pode ser um sinal de que ela não está recebendo luz suficiente. Ou seja, nesse caso, mova-a para um local com mais luz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário