Quando se trata de uma viagem especial, não apenas para descansar ou curtir uma praia, o destino pretendido depende muito do que tem a oferecer. Isso quer dizer que as atrações turísticas da sua rota de passeio são o que mais importa.
Veja também: 10 países onde mulheres que vão viajar sozinhas estarão mais seguras em 2023
Pensando nisso, a plataforma Stasher decidiu pesquisar as atrações turísticas mais famosas e preparou uma lista com os melhores e piores destinos pelo mundo.
As melhores atrações turísticas do mundo
Para fazer a pesquisa das melhores e piores atrações turísticas do mundo, a plataforma utilizou dados do site TripAdvisor, Booking.com, Google, World Population Review, TikTok e outros. O objetivo foi entender o que as pessoas falavam de cada um dos lugares visitados.
O Brasil não está no top 10, mas aparece em três posições diferentes. O Cristo Redentor está em 11ª posição, Beto Carrero World em 37ª e a Pinacoteca de São Paulo está em 48ª.
Veja o top 10 dos melhores destinos para se visitar no mundo:
1 – Edifício do Parlamento Húngaro, Hungria;
2 – Disneyland Paris, França;
3 – Lagoa Azul, Islândia;
4 – Plaza de España, Espanha;
5 – Angkor Wat, Camboja;
6 – Basílica de São Pedro, Itália;
7 – Livraria El Ateneo Grand Splendid, Argentina;
8 – Acrópolis de Atenas, Grécia;
9 – Museu da Nova Zelândia, Nova Zelândia;
10 – Catedral de Milão, Itália.
De forma inusitada, o primeiro lugar da lista ficou para o Parlamento Húngaro, em Budapeste. A construção está localizada no rio Danúbio e foi classificada como um lugar “muito bom” ou “excelente” por mais de 93% dos visitantes.
Piores atrações turísticas do mundo
É importante destacar que nenhuma das atrações turísticas classificadas como as piores é realmente ruim. Na verdade, são locais que não têm muito o que oferecer para os turistas, como a Calçada da Fama, em Los Angeles, nos EUA. Ela lidera a lista e foi descrita como suja e insegura.
O Grand Bazar de Istambul, na Turquia, compôs o segundo lugar e foi classificado como inseguro por muitos viajantes. Além disso, é comum ouvir falar da má conduta dos vendedores.
Por fim, o terceiro lugar vai para o Taj Mahal, na Índia. Embora seja muito famoso, o lugar não parece ser tão convidativo.
Foto: pablopicasso/Shutterstock