scorecardresearch ghost pixel



10 países onde mulheres que vão viajar sozinhas estarão mais seguras em 2023

Infelizmente, para muitas mulheres, viajar pode ser um desafio e encontrar os destinos mais seguros é uma forma de garantir férias tranquilas no exterior.



O Women’s Danger Index é um índice que classifica os países com base em diversos fatores que afetam a segurança das mulheres, como violência sexual, discriminação de gênero e acesso limitado à educação. Essa análise é uma ferramenta importante para avaliar o quão seguro é um país quanto a recepção de visitantes. Nesse caso, as informações geradas pelo relatório podem te ajudar a escolher um destino no qual seu bem estar será priorizado. 

Veja também: Lista dos melhores lugares para viajar em 2023; um deles está no Brasil

Alguns países são mais perigosos para mulheres

Infelizmente, ainda existem países onde as mulheres enfrentam altos níveis de violência e discriminação. Determinadas regiões podem apresentar riscos adicionais para as viajantes, incluindo assédio sexual, abuso e outras formas de agressão. É importante pesquisar e tomar precauções adicionais ao viajar, mas recorrer a destinos turísticos mais seguros, garante mais tranquilidade. 

Estão são os países mais seguros para mulheres viajarem em 2023

O Women ‘s Danger Index de 2023 classificou a Espanha como o país mais seguro para mulheres viajarem, seguido por Cingapura, Irlanda, Áustria e Suíça. Esses países apresentam baixos níveis de violência sexual e discriminação de gênero, bem como acesso igualitário à educação e saúde. Quanto a esses lugares, os governos ainda precisam pensar em melhorias, por exemplo, na Irlanda uma mulher chega a ganhar 30% a menos que um homem. 

Outras opções seguras para você viajar mais tranquila nas férias 

Outros países que aparecem na lista dos 10 mais seguros incluem Noruega, Portugal, Croácia, Canadá e Polônia. É importante lembrar que, mesmo em países considerados seguros, as viajantes devem sempre tomar precauções adicionais para garantir sua segurança, como não andar sozinha à noite e evitar áreas desconhecidas. Nesse sentido, tome cuidado com a aproximação de desconhecidos, consumo de bebidas e alimentos e abordagens, e mantenha contato com pessoas de sua confiança pelo celular. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário