Assim que você tira um carro zero da garagem, automaticamente ele já desvaloriza. Não tem jeito! Quem compra zero paga caro por pegar o veículo completinho e com aquele cheiro de novo que ninguém conseguiu imitar até hoje. Se você tem um carro da Chevrolet ou da Volkswagen precisa saber quanto o seu carro desvalorizou.
Leia mais: Para não errar mais, este é o jeito CERTO de calibrar os pneus do carro
Com a pandemia da Covid-19 e a falta de peças para a produção de carros novos, os usados passaram por um momento nunca antes visto. Eles ficaram mais caros e algumas pessoas conseguiram vender por valores mais altos do que quando compraram.
O seu carro desvalorizou!
A KBB Brasil fez um levantamento recentemente para ver como os carros mais populares do Brasil se comportaram nos últimos tempos. A pesquisa quis saber quais foram aqueles que valorizaram ou desvalorizaram diante dos diversos cenários que se apresentaram da pandemia para cá.
O carro que mais perdeu valor, segundo a pesquisa, foi o Volkswagen Voyage. O sedã compacto saiu de linha no final de 2022. Quando isso acontece, o modelo perde ainda mais valor.
É algo natural, já que novas peças deixarão de ser produzidas e a tendência é que as pessoas percam o interesse na compra dos carros que saíram de linha.
O carro desvalorizou cerca de 22,80%. O resultado foi quase o dobro de outros modelos de veículos que, apesar de terem desvalorizado também, não tiveram uma queda tão brusca.
Queridinho também perdeu status
Na sequência, outro resultado que chama a atenção é a perda de valor de um modelo da Chevrolet. Estamos falando do VW Golf. O modelo também saiu de linha e isso faz com que siga a mesma tendência do carro da Volkswagen. A desvalorização do carro foi de 13,74%.
Por isso, quem tem um destes modelos precisa quanto antes de organizar para encontrar a melhor oportunidade de venda e não perder tanto dinheiro na negociação do carro.