scorecardresearch ghost pixel



Truque para encontrar imagens no Google Fotos em segundos é revelado

Dificuldade de encontrar fotos na galeria pode gerar uma dor de cabeça para muitas pessoas, mas isso pode ser resolvido com uma função simples do Google Fotos.



Já passou por aquela situação de mostrar uma foto no celular para algum conhecido, uma que foi tirada há muito tempo, mas lembrando que gastou longos minutos para procurar o registro na galeria? Uma função do Google Fotos pode resolver esse problema e te economizar um bom tempo.

Leia mais: ALERTA importante para quem usa o Google Chrome no dia a dia

O mecanismo de busca do aplicativo de armazenamento de fotos da gigante da tecnologia é uma funcionalidade pouco usada, mas é muito útil para encontrar as imagens em segundos. O usuário pode adicionar palavras-chave para encontrar a que deseja, mesmo que ali estejam armazenados diversos arquivos de vídeo e imagens.

Como achar imagens ‘velhas’ em segundos?

Como mencionado, um dos recursos serve para encontrar as fotos certas com rapidez.

No aplicativo, os registros são organizados de maneira automática e podem ser pesquisados para que sejam encontrados facilmente. Com isso, achar fotos antigas no serviço de compartilhamento e armazenamento é uma tarefa que pode ser facilitada e ainda é válida para Android e iPhone (iOS).

As pessoas contam com a ajuda de uma inteligência artificial (IA) que auxilia na navegação para buscar conteúdos específicos, dispensando o trabalho de olhar foto por foto. Além disso, a busca no app pode ser ainda mais refinada ao adicionar os filtros, como datas, nome do local onde a foto foi tirada, pessoas que estejam na fotografia ou até mesmo nome de objetos presentes na imagem que deseja encontrar.

A IA utilizada é tão eficiente que ela é capaz de identificar os itens que compõe o registro, como horizontes, pôr do sol, shows e aniversários. Para entender, veja esse exemplo: ao digitar pela palavra “show” na busca, o aplicativo apontará todas as fotos que achar fazer sentindo com o que foi solicitado.

Além disso, para não perder o conteúdo já buscado, o usuário tem a possibilidade de criar uma pasta específica ou simplesmente colocar na seção de favoritos. Elas podem ser categorizadas de acordo com os interesses da pessoa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário